Nos dias 28 e 29 de outubro, o Jardim Botânico de São Paulo recebe um evento bem especial. É o Festival IRIS, que chega pela primeira vez à cidade e tem como objetivo promover o bem viver, com maior consciência política, histórica, ambiental e social. Veja mais detalhes sobre o que vai rolar no festival!
Artistas novos e consagrados estarão no Festival IRIS em São Paulo
Um dos diferenciais do Festival IRIS é ser um ponto de encontro entre a arte, ciência, espiritualidade, ecologia e cultura, através das vozes de diferentes povos. Assim, o evento conta com uma programação diversificada, dando holofote para artistas novos e consagrados de diferentes lugares do mundo.
Pela primeira vez no Brasil, a artista marroquina Asmaa Hamzoui, conhecida por ser a primeira musicista gnaoua de seu país, se apresenta no primeiro dia do Festival. A cultura gnaoua é cercada de simbolismo e é descendente de africanos sub-saharianos.
Além disso, grupos indígenas de diversas origens brasileiras e internacionais também trazem suas sabedorias e culturas distintas.
Oficinas, rituais, danças e mais fazem parte da programação!
O Festival IRIS conta ainda com várias vivências e atividades ao longo do final de semana. Por isso, quem for ao evento vai poder aproveitar experiências múltiplas como oficinas criativas, rituais de conexão, música, rodas tradicionais indígenas, pinturas, círculos de cura, danças livres e cultura popular.
Além disso, a programação conta com variados palcos para os shows, conferências, tendas para oficinas e vivências e um espaço designado à programação infantil. E mais: feira com produtos artesanais, gastronomia vegetariana e tendinhas para leitura de tarot e astrologia. Demais, não é?
Ah! Os ingressos do Festival IRIS serão disponibilizados mediante ingressos colaborativos, ou seja, o público escolhe quanto sente e pode doar pela experiência. Toda a programação e mais informações você pode encontrar no site oficial do evento.