Para celebrar as culturas e as heranças de 54 países e regiões, o Museu da Imigração volta a receber a Festa do Imigrante. A 27ª edição do evento acontece neste fim de semana, dia 15 e 16, das 10h às 18h.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial ou na bilheteria do local, até às 17h. Sendo que, a entrada antecipada custa a partir de R$ 5 (meia entrada). Já quem deixar para comprar na hora, paga R$ 16.
Com novidades na cenografia e nos espaços dedicados às atrações, o evento conta com a participação de 100 expositores de gastronomia e artesanato, além de mais de 60 apresentações artísticas no palco montado no jardim.
Entre as apresentações, o público poderá prestigiar diferentes tradições, como da Bolívia, de Cabo Verde, da Escócia, da Itália, do Líbano, do Marrocos, da Polônia e do Togo.
Já nas tendas de culinária, os visitantes vão se deliciar com pratos de países como:
- Áustria,
- Congo,
- Egito,
- Lituânia,
- México,
- Noruega,
- Turquia e muito mais.
E quem não perder a oportunidade de conferir o artesanato encontrará itens exclusivos da Bulgária, da Costa do Marfim, da Grécia, de Moçambique, entre outros.
Além de tudo isso, a Festa do Imigrante preparou oficinas gastronômicas, de artes manuais e de dança. Ou seja, a família toda poderá se divertir, comer muuuito e ainda aprender algo novo.
Até a criançada vai aproveitar, já que há um espaço especial com contações de histórias temáticas.
Sobre a festa
Desde 1996, o Museu da Imigração promove a Festa do Imigrante no complexo da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás.
O objetivo é enaltecer as heranças e tradições de diversas nações por meio da participação de comunidades de refugiados, migrantes e descendentes.
A cada edição diversos grupos e representações de mais de 50 países e regiões diferentes participam do evento com música, dança, artesanato e gastronomia.