Neste sábado, dia 23, acontece a 2ª edição da Feira Sem Glúten São Paulo, no Clube Círculo Militar, próximo ao Parque Ibirapuera. Das 10h às 18h, o público poderá curtir um dos primeiros eventos que reúne exclusivamente empreendedores de comida e produtos seguros para os celíacos.
Os ingressos custam R$ 10 (para pessoas acima dos 5 anos) e podem ser adquiridos através do site oficial antecipadamente. Mas não se preocupe, na porta do evento, também será possível garantir a entrada por R$ 15. Parte do valor da venda será doado para o projeto SOS Cesta Básica da Tropa de Celíacos, que ajuda famílias com restrição alimentar em situação de vulnerabilidade social.
Uma feira inclusiva com outras restrições alimentares
Entre as opções gastronômicas disponíveis estão: pizza, pão doce, salgadinho de festa, torta, massas e muitas outras alternativas que o visitante pode consumir na hora. Além disso, quem quiser abastecer a dispensa encontra produtos como pães, farinhas e biscoitos. Tudo isso, é claro, sem glúten.
Os veganos ou alérgicos a leite, soja, ovo, etc, também encontram expositores com diversas opções de comidinhas. Como a data é próxima da Páscoa, o público pode aproveitar para garantir ovos de Páscoa e outros produtos temáticos.
Para acompanhar a programação completa do evento é só seguir o perfil da Feira Sem Glúten São Paulo:
Feira Sem Glúten São Paulo: feita por quem entende do assunto
Para quem tem restrição ao glúten, comer uma pizza, um donuts ou uma torta, pode ser uma missão complicada. Queremos que a Feira Sem Glúten São Paulo seja um espaço onde as pessoas possam se alimentar bem e de maneira segura.”
É assim que Mônica, Denise e Regina, realizadoras da feira, resumem o evento.
Mônica é mãe de celíaca e trabalhou por muitos anos em empresas alimentícias, dentre elas a Nestlé. Morou na Itália, um dos mercados sem glúten mais desenvolvidos do mundo e foi lá que enxergou o potencial do Brasil de se expandir nessa área. Já teve um marketplace de produtos sem glúten e hoje tem uma página de conteúdo voltado para a restrição alimentar, o Guia sem Glúten.
Denise é celíaca e possui larga experiência no segmento alimentício, já tendo passado por empresas como a Catupiry. Hoje em dia, empreende preparando comidas orientais no ‘Denise Ussami Comidas Orientais’ e confeitaria 100% sem glúten no ‘Decaffe’. Além disso, participa do grupo Tropa de Celíacos como psicóloga clínica, atendendo pessoas em situação de vulnerabilidade que tem restrição alimentar.
Por fim, Regina também é celiaca, mãe de celíaco, e é empresária do segmento de alimentação 100% sem glúten, sem contaminação cruzada. Entre seus atuais empreedimentos esão o Deliburger, Deliesfiha e Busy Bee padaria sem glúten.