No dia 14 de dezembro, acontece a 3ª edição da Feira Sem Glúten São Paulo, no Centro de Eventos São Luís, no bairro da Consolação. Das 10h às 18h, o público poderá curtir um dos primeiros eventos que reúne exclusivamente empreendedores de comida e produtos seguros para os celíacos.
Os ingressos custam de R$ 16 a R$ 24 e devem ser adquiridos através do site oficial antecipadamente. Parte do valor da venda será doado para a ONG Tropa de Celíacos, que ajuda famílias com restrição alimentar em situação de vulnerabilidade social.
Uma feira inclusiva com outras restrições alimentares
Entre as opções gastronômicas disponíveis estão: pizza, pão doce, salgadinho de festa, torta, massas e muitas outras alternativas que o visitante pode consumir na hora. Além disso, quem quiser abastecer a dispensa encontra produtos como pães, farinhas e biscoitos. Tudo isso, é claro, sem glúten.
Os veganos ou alérgicos a leite, soja, ovo, etc, também encontram expositores com diversas opções de comidinhas. Como a data é próxima do Natal, o público pode aproveitar para garantir panetones e outros produtos temáticos.
Para acompanhar a programação completa do evento é só seguir o perfil da Feira Sem Glúten São Paulo:
Feira Sem Glúten São Paulo: feita por quem entende do assunto
Para quem tem restrição ao glúten, comer uma pizza, um donuts ou uma torta, pode ser uma missão complicada. Queremos que a Feira Sem Glúten São Paulo seja um espaço onde as pessoas possam se alimentar bem e de maneira segura.”
É assim que Mônica, Denise e Regina, realizadoras da feira, resumem o evento.
Mônica é mãe de celíaca e trabalhou por muitos anos em empresas alimentícias, dentre elas a Nestlé. Morou na Itália, um dos mercados sem glúten mais desenvolvidos do mundo e foi lá que enxergou o potencial do Brasil de se expandir nessa área. Já teve um marketplace de produtos sem glúten e hoje tem uma página de conteúdo voltado para a restrição alimentar, o Guia sem Glúten.
Denise é celíaca e possui larga experiência no segmento alimentício, já tendo passado por empresas como a Catupiry. Hoje em dia, empreende preparando comidas orientais no ‘Denise Ussami Comidas Orientais’ e confeitaria 100% sem glúten no ‘Decaffe’. Além disso, participa do grupo Tropa de Celíacos como psicóloga clínica, atendendo pessoas em situação de vulnerabilidade que tem restrição alimentar.
Por fim, Regina também é celiaca, mãe de celíaco, e é empresária do segmento de alimentação 100% sem glúten, sem contaminação cruzada. Entre seus atuais empreedimentos esão o Deliburger, Deliesfiha e Busy Bee padaria sem glúten.