Entre os dias 8 e 12 de junho, das 10h às 21h, a Praça Charles Miller será palco para a primeira edição da Feira do Livro.
O evento é gratuito e conta com participação de mais de 55 convidados nacionais e internacionais. Além de 120 editoras, livrarias e instituições ligadas ao livro e à leitura.
A iniciativa é da Associação Quatro Cinco Um, instituição sem fins lucrativos voltada para a difusão do livro no Brasil. E se inspirou nos modelos de feiras de rua comuns em cidades como Lisboa e Madri, nas quais os livros são expostos em parques e praças abertos à circulação do público.
A intenção, segundo os organizadores, é propor novas possibilidades de ocupar o espaço público e histórico de São Paulo.
Na quarta, dia 8, a abertura oficial da Feira do Livro conta com sessão de autógrafos de Lilia Schwarcz e Mia Couto, a partir das 19h.
Autores
Na programação, autores populares e queridos pelo público, como Djamila Ribeiro, Carla Madeira, Drauzio Varella, Ailton Krenak e Jeferson Tenório.
Além disso, escritora angolana Yara Nakahanda Monteiro, o francês Bill François, a espanhola María Dueñas e o moçambicano Mia Couto são os convidados internacionais
Museu do Futebol pela metade do preço
Para completar o passeio, o Museu do Futebol oferece entrada no valor de R$ 10 a todos os visitantes durante a Feira do Livro.
Por isso, se você ainda não conhece a instituição, é uma ótima chance de fazer um passeio duplo. A exposição principal do Museu do Futebol estará aberta para visitação durante todos os dias da Feira do Livro, das 9h às 18h. Já no fim de semana, é possível participar de visitas mediadas, às 10h e às 14h.