×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Jardim Pamplona Shopping recebe exposição gratuita em parceria com o MIS

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

nova fotografia mis pamplona

Exposição fotográfica faz parte de projeto do museu que visa levar exposições para locais pouco convencionais, como shoppings.

Até o dia 28 de outubro, o Jardim Pamplona Shopping recebe a exposição fotográfica “Tarikh al-Brasil”, que em tradução literal do árabe significa história do Brasil. Com fotografias do artista Marcelo Schellini, a mostra faz parte do projeto “Nova Fotografia” e é realizado em parceria com o Museu da Imagem e Som (MIS).

Em “Tarikh al-Brasil”, Schellini desenvolve uma pesquisa visual em torno da presença dos muçulmanos de origem africana na história e na sociedade brasileira. Apesar de pouco sabido, os muçulmanos africanos exercem uma expressiva influência cultural e social desde sua chegada nas Américas, mas, por conta do tráfico negreiro, tiveram sua história invisibilizada.

A mostra acontece de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h, no piso 4, próximo ao rooftop do shopping.

Publicidade

+ Mais de 9 mil balões fazem parte de instalação na Japan House

Sobre o Nova Fotografia

Criado em 2011, é um projeto anual do Pontos MIS que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas nacionais, além de contar com exibições de filmes, cursos e exposições de seu acervo em cidades parceiras. Além disso, a ideia do projeto é levar a experiência de mostras artísticas para espaços não convencionais, como é o caso dos shoppings.

Onde: Rua Pamplona, 1704 – Jardim Paulista

Cultura