Pela primeira vez no Brasil, o Parque do Ibirapuera recebe a exposição científica ‘Patagotitan, o Maior do Mundo’. Nela, o o público confere uma coleção paleontológica impressionante.
Em cartaz até 27 de novembro, a mostra apresenta veio direto da Patagônia. Afinal, foi ali que encontraram o maior dinossauro que existiu na Terra, o titanossauro Patagotitan.
Megaexposição
‘Patagotitan, o Maior do Mundo’ ocupa uma área de 2.300 m², no Pavilhão das Culturas Brasileiras do Parque Ibirapuera.
Estão expostas 16 réplicas de esqueletos de dinossauros completos e 20 fósseis originais. Além do titanossauro Patagotitan, estão outros exemplares incríveis, como:
- o gigante carnívoro Tyrannotitan;
- uma réplica do esqueleto do dinossauro mais antigo do mundo, o “brasileiro” Buriolestes schultzi – paleontólogos encontraram este pequeno bípede com um cérebro potente, dentes pontiagudos e um corpo esguio e ágil que viveu há 233 milhões de anos, na formação Santa Maria no Rio Grande do Sul;
- o crânio do Giganotossauro, um dinossauro que se tornou popular depois de derrotar o T. rex no último filme da franquia “Jurassic Park”.
Além do pavilhão da exposição com as réplicas, há também a ‘Praça DINOS’ para adultos e crianças se divertirem.
Por exemplo, há um aplicativo de tecnologia de realidade aumentada que permite interação com os dinossauros como se estivessem vivos. Além disso, crianças se divertem como se fossem paleontólogos em busca de fósseis de dinossauros.
Mais do que apenas um passeio, a mostra é também uma aula. Por isso, divide-se em três módulos:
- Carnívoros da Patagônia
- Gigantes da Patagônia
- Os menores dinossauros conhecidos, os ornitísquios
Através de vídeos e estações modernas e interativas, os visitantes também aprendem sobre os principais conceitos de geologia, o tempo geológico, a geografia, o método científico e o deslocamento dos continentes.
Você pode visitar a exposição de terça a sexta, das 10h às 19h40, e no fim de semana, das 9h às 19h40. Os ingressos estão à venda e custam a partir de R$ 20.