×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza Cultura

Exposição ‘Céu Aberto’ debate relacionamento entre centros urbanos e natureza

By Giulia Trecco

céu aberto exposição

Abertura acontece no mesmo dia em que é celebrado o Dia da Terra com obras de artistas espalhadas em paredões da cidade.

Chega a São Paulo nesta semana a mostra itinerante “Céu Aberto – Distanciamento entre o Ser Humano e a Natureza”. De 22 a 29 de abril, a exposição projeta em paredões urbanos da capital obras inéditas de oito artistas nacionais. As peças têm como objetivo comum cultivar a reflexão sobre a relação do ser humano com o meio ambiente.

+ Que tal visitar a exposição ‘OSGEMEOS: Segredos’ sem sair de casa?

Estrutura inclusiva

Cerca de 16 projetores potentes serão utilizados para exibir as obras em locais como a Praça Roosevelt, Minhocão, Vale do Anhangabaú, Largo de Santa Cecília, avenida São João e ruas Santa Isabel, Consolação e Maria Antônia.

Aqueles que moram próximo aos paredões poderão acompanhar a mostra ao vivo, do conforto de suas janelas. Para quem mora em outros pontos da cidade, há a possibilidade de assistir a tudo pelo YouTube. Pela plataforma também será exibido um mini doc com os artistas participantes da mostra (informações mais abaixo).

Abertura em dia simbólico

A abertura acontece no mesmo dia em que são celebrados o Dia da Terra e o Dia do Descobrimento do Brasil. Além disso, nesta quinta, 22, também será realizada a Cúpula de Líderes sobre o Clima, convocada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Para a ocasião, 24 dos 27 governadores brasileiros enviaram uma carta ao democrata, discorrendo sobre a crise climática do país. Apenas Carlos Moisés (Santa Catarina), Antonio Denarium (Roraima) e Marcos Rocha (Rondônia) não assinaram o documento.

Programação

Quinta, 22 – Mozart Santos (PE)

Sexta, 23 – VJ Suave (SP)

Sábado, 24 – Roberta Carvalho (PA)

Domingo, 25 – Mozart Fernandes (SP) e Marta Rijo (Portugal)

Publicidade

Segunda, 26 – Sitah (SP)

Terça, 27 – Lourival Cuquinha (PE)

Quarta, 28 – Catharina Suleiman (SP)

Quinta, 29 – Guto Barros (PE)

Todas as obras serão exibidas no canal da mostra no YouTube, sempre às 20h. Acompanhe também o Instagram da mostra.

Foto de capa: Transborda/Obra de Roberta Carvalho

Tags: exposição