×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura O Que Fazer

Que tal visitar a exposição ‘OSGEMEOS: Segredos’ sem sair de casa?

By Giulia Trecco

OSGEMEOS tour virtual

Se você queria muito, mas ainda não teve a chance de visitar a mostra, a Pinacoteca preparou um tour virtual 360º.

Você queria muito, mas ainda não teve a oportunidade de visitar a exposição OSGEMEOS: Segredos? Pois agora você pode fazer isso sem sair de casa. Isso porque a Pinacoteca preparou um tour virtual para matar a sua vontade, enquanto o museu está encerrado. Para visitar o espaço e curtir todos os detalhes, basta acessar clicar aqui.

+ OSGEMEOS fazem visita guiada pela mega exposição na Pinacoteca

Na visita online e gratuita, é possível navegar pelos 10 espaços dedicados à mostra e ver de pertinho os mais de 1000 itens do rico imaginário dos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo. Também, é possível passar por cada uma das 7 salas expositivas, o Octógono, o Hall e o Pátio do museu.

Além da visita virtual, é possível conferir uma entrevista exclusiva com o curador da mostra e diretor-geral da Pinacoteca, Jochen Volz, que comenta sobre os êxitos e desafios do processo de montagem.

Enquanto o museu não reabre, essa é uma ótima oportunidade de ter um gostinho dessa exposição incrível na segurança do seu lar! A exposição fica em cartaz até dia 3 de maio e as visitas presenciais liberadas assim que as autoridades governamentais autorizarem.

Confira o tour em tela cheia clicando aqui.

Publicidade

Sobre a mega exposição

Otávio e Gustavo sempre tomaram o espaço urbano como lugar de vivência e de pesquisa desde o início de sua produção, em meados da década de 1980. A dupla de artistas apresenta mais de 60 trabalhos, sendo cerca de 50 inéditos no Brasil. Serão apresentadas pinturas, instalações imersivas e sonoras, esculturas, intervenções, desenhos e cadernos de anotações. Esses últimos, da fase ainda adolescente e apresentados ao público pela primeira vez, antecedem os famosos personagens amarelos, o que vai permitir compreender o surgimento destes.

Para a mostra na Pinacoteca, a dupla apresenta pinturas, instalações imersivas e sonoras, esculturas, intervenções site specific, desenhos e cadernos de anotações. Esses últimos, da fase ainda adolescente e apresentados ao público pela primeira vez, antecedem os famosos personagens amarelos, abrindo caminho para a compreensão da raiz de seu surgimento. O corpo de obras invade o museu, ocupando as sete salas de exposições temporárias do primeiro andar, um dos pátios, diversos espaços internos e externos, além de uma instalação, concebida especialmente para o Octógono da Pinacoteca.

+ 10 exposições para visitar em 2021

Foto de capa: Governo do Estado de São Paulo