Você sabem quem são os escritores de São Paulo? Alguns artistas pincelam tinta em telas para fazerem suas artes, outros colocam palavras no papel. Por isso, vamos conferir as obras dos autores paulistanos.
Além disso, a partir de agora entramos em um esquenta para a Bienal do Livro 2024, que acontecerá no Distrito Anhembi entre os dias 06 e 15 de setembro. Então, se você ama ler, não deixe de buscar os livros dos escritores de São Paulo neste evento imperdível.
Garanta o seu ingresso clicando aqui!Lygia Fagundes Telles
Conhecida como “dama da literatura brasileira”, Fagundes Telles aborda em suas obras temas como a morte, o amor, o medo e a loucura. Seus principais trabalhos incluem “Ciranda de Pedra” (de 1954, base para duas telenovelas da Rede Globo), “Antes do Baile Verde” (1970) e “As Meninas” (1973).
Ricardo de Azevedo
Vencedor de diversos prêmios Jabutis, o escritor, ilustrador e pesquisador brasileiro é autor das obras “Vou-me embora desta terra, é mentira eu não vou não!” (2008) e “Um homem no sótão” (2001). Em seus livros, o escritor trabalha cultura popular e infância, além de ilustrar grande parte das páginas.
Tati Bernardi
Paulistana criada no Tatuapé, Zona Leste da capital, Tati Bernardi é escritora, roteirista, cronista, podcaster e mais dezenas de coisas. Sua fama começou com as crônicas que escrevia para revistas como a Trip e a VIP, nas quais contava os infortúnios da sua vida amorosa. Entre os seus livros, destacam-se: “Meu Passado Me Condena” (2015) e “Depois a Louca Sou Eu” (2016), ambos adaptados para o cinema. Mas o favorito é mesmo o último, “Você Nunca Mais Vai Ficar Sozinha” (2020), no qual a autora partilha as angústias e alegrias da maternidade.
Camila Fremder
A também escritora, roteirista, podcaster e mais dezenas de coisas tem cinco livros publicados, entre eles “Adulta sim, Madura nem Sempre” (2018).
Vanessa Bárbara
Ganhadora do Prêmio Jabuti pela reportagem “O Livro Amarelo do Terminal”, Vanessa Barbara escreveu títulos como “O Verão do Chico” (2008) e “Endrigo, o Escavador de Umbigos” (2010). Seu romance “Operação Impensável” (2015) venceu o Prêmio Paraná de Literatura.
Marcos Rey (1925 – 1999)
Rey é dono de alguns títulos da emblemática Coleção Vagalume, como “O Rapto do Garoto de Ouro” (1982), “Um Cadáver Ouve Rádio” (1983) e “Sozinha no Mundo” (1984). Além disso, escreveu “Memórias de um Gigolô” (1968) e “Malditos Paulistas” (1980). Posteriormente, integrou a Academia Paulista de Letras e ganhou o Prêmio Jabuti pelo conto “O Último Mamífero do Martinelli”.
André Vianco
Especialista em literatura de terror e sobrenatural, Vianco ganhou fama por suas histórias de vampiros e é considerado um dos principais autores brasileiros de fantasia do século XXI. Seu livro “Os Sete” (2000) atingiu na época status de best-seller.
Victor Bonini
Bonini é jornalista e foi repórter de alguns noticiários da Rede Globo. Em paralelo a isso, faz sucesso no mundo literário com histórias de suspense como “Colega de Quarto” (2015), “O Casamento” (2017) e “Quando Ela Desaparecer” (2019).