
De suspense a romance, tem livros para todos os gostos.
O dia 25 de julho é especial para quem ama ler. É nesta data que celebramos o Dia do Escritor, uma homenagem a todos que dedicam a vida à criação de novos universos no papel.
+ 5 livros que se passam em São Paulo
Em comemoração à data, relembramos as principais obras de cinco autores paulistanos.
Lygia Fagundes Telles
Conhecida como “dama da literatura brasileira”, Fagundes Telles aborda em suas obras temas como a morte, o amor, o medo e a loucura. Seus principais trabalhos incluem “Ciranda de Pedra” (de 1954, base para duas telenovelas da Rede Globo), “Antes do Baile Verde” (1970) e “As Meninas” (1973).
Marcos Rey (1925 – 1999)
Rey é dono de alguns títulos da emblemática Coleção Vagalume, como “O Rapto do Garoto de Ouro” (1982), “Um Cadáver Ouve Rádio” (1983) e “Sozinha no Mundo” (1984). Além disso, escreveu “Memórias de um Gigolô” (1968) e “Malditos Paulistas” (1980). Posteriormente, integrou a Academia Paulista de Letras e ganhou o Prêmio Jabuti pelo conto “O Último Mamífero do Martinelli”.
André Vianco
Especialista em literatura de terror e sobrenatural, Vianco ganhou fama por suas histórias de vampiros e é considerado um dos principais autores brasileiros de fantasia do século XXI. Seu livro “Os Sete” (2000) atingiu na época status de best-seller.
Vanessa Bárbara
Ganhadora do Prêmio Jabuti pela reportagem “O Livro Amarelo do Terminal”, Vanessa Barbara escreveu títulos como “O Verão do Chico” (2008) e “Endrigo, o Escavador de Umbigos” (2010). Seu romance “Operação Impensável” (2015) venceu o Prêmio Paraná de Literatura.
Victor Bonini
Bonini é jornalista e foi repórter de alguns noticiários da Rede Globo. Em paralelo a isso, faz sucesso no mundo literário com histórias de suspense como “Colega de Quarto” (2015), “O Casamento” (2017) e “Quando Ela Desaparecer” (2019).