Você sabia que o dia 22 de maio é conhecido como o ‘Dia do Pudim’? Então, preparamos uma das nossas já famosas listas com os nossos lugares favoritos para comer pudim em São Paulo.
Afinal, uma data para celebrar uma das sobremesas favoritas dos paulistanos merece uma seleção de bons lugares. Qual o seu restaurante favorito e que serve um pudim delicioso?
Onde comer pudim em São Paulo?
Leiteria Ita
Um dos PFs mais famosos de São Paulo, a Leiteria Ita funciona desde 1953 numa pequena rua do centro histórico. Quando almoçar por aqui, não esqueça de guardar espaço para o famoso (e delicioso) pudim de leite condensado. Além disso, ele costuma acabar rápido, então, é melhor garantir lugar cedo neste acolhedor restaurante que é um verdadeiro tesouro do centro.
Onde: Rua do Boticário, 31 – República
Tantin
O chef Marco Aurélio Sena tem no cardápio uma versão de pudim de leite com caramelo de aridã, finalizado com laranja desidratada e pé de moleque com flor de sal.
Onde: Rua dos Pinheiros, 987 – Pinheiros
BEC
O bar dedicado a bons chopes artesanais, porções e carnes diretas da parrilla oferece no menu uma versão de pudim, porém, feito com doce de leite e cumaru.
Onde: Rua Garcia Velho, 72 – Pinheiros
La Braciera
Uma das pizzarias napolitanas queridinhas do momento também tem seu pudim representante para quem quer finalizar a pizzada com a clássica sobremesa. Aqui, ela segue a receita tradicional com leite e calda de caramelo.
Onde: Escolha a unidade mais perto de você no site.
Hospedaria
O chef Fellipe Zanuto serve pudim de leite clássico, receita de família e que aprendeu com sua avó. A calda de açúcar queimado remete às memórias afetivas.
Onde: Rua Borges de Figueiredo, 82 – Mooca
Amazo
O chef peruano Enrique Paredes serve uma versão bastante diferente, mas deliciosa, do pudim. O ‘Volteado’ é um pudim de leite em mel de cacau, creme inglês de cupuaçu finalizado com craquelin de castanhas e amora.
Onde: Rua dos Guaianazes, 1149 – Campos Elíseos