×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia O Que Fazer

Leiteria Ita: um tesouro gastronômico no centro de SP

By Giulia Trecco

leiteria ita

Um dos PFs mais famosos de São Paulo, a Leiteria Ita funciona desde 1953 numa pequena rua do centro histórico. Se ainda não conhece, chegou a hora!

Sabe aquela comida de PF que traz todas as lembranças dos almoços simples feitos em casa? O tradicional prato com arroz, feijão, bife e batata frita que não falha é só um entre todas as opções do cardápio. E por falar em cardápio, aqui ele faz parte da decoração, ocupando todas as paredes desse boteco/restaurante que está sempre cheio.

A Leiteira Ita foi aberta em 1953 pelos irmãos portugueses João Pedro Luís e Luís Nunes Pedro. Desde então, mantém os seus azulejos portugueses e seus pratos na parede.

A ideia do restaurante é funcionar como uma espécie de fast food do PF. Você escolhe um dos pratos e senta no balcão e forma de M. Tudo muito democrático, já que à hora do almoço o balcão é frequentado por todo o tipo de paulistano.

Às sextas, o carro chefe é o tradicional bacalhau. E a qualquer dia da semana, não esqueça de guardar espaço para o famoso (e delicioso) pudim de leite condensado. Além disso, ele costuma acabar cedo, então é melhor garantir lugar neste acolhedor restaurante que é um verdadeiro tesouro do centro.

Publicidade

Onde: Rua do Boticário, 31 – República

Foto de capa: @boteco do jb