×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

Prefeitura mantém creches abertas para filhos de trabalhadores de serviços essenciais

By Giulia Trecco

creches

Medida é válida para pais ou responsáveis que atuem nas áreas da saúde, segurança, assistência social e serviço funerário.

A Prefeitura de São Paulo vai manter abertas as vagas em creches, durante o período de recesso das escolas, para filhos de trabalhadores de áreas essenciais ao enfrentamento da Covid-19 na fase emergencial do Plano São Paulo. A partir desta quarta, dia 17, um milhão de alunos da rede municipal de São Paulo iniciam, antecipadamente, o período de recesso, que seria no mês de julho.

O atendimento nas creches abertas será realizado para as crianças de 0 a 3 anos, matriculadas na rede municipal e cujos pais ou responsáveis atuem nas áreas da saúde, segurança, assistência social e serviço funerário. Caso não tenham condições de manter seus filhos em casa, evitando a exposição à possível contaminação, podem solicitar a exceção.

O suporte será disponibilizado em cinco unidades polo, portanto, a criança não será atendida no centro educacional em que frequenta. Por isso, pode ser necessário se deslocar até uma das unidades abertas, caso a família tenha interesse.

Após a inscrição, será analisada as possibilidades de atendimento de acordo com os endereços indicados. Após a análise, a coordenação da Secretaria Municipal de Educação entrará em contato por telefone ou e-mail. Preencha o formulário de inscrição aqui.

Publicidade

Recesso escolar

A recomendação é para que todas as atividades nas escolas sejam reduzidas ao mínimo necessário para diminuir a circulação de pessoas. As aulas presenciais serão retomadas no dia 5 de abril, após o feriado da Páscoa.

Durante esse período de recesso, as unidades escolares do município funcionarão em horário reduzido, das 10 às 16h, com rodízio entre os funcionários do trio gestor de cada escola e as Mães Guardiãs . Além de manter a rotina de adequação das escolas aos protocolos sanitários e de segurança da covid-19, os serviços de limpeza, pequenos reparos e poda de mato de mato continuarão a ser executados.

Foto de capa: Prefeitura da Cidade de São Paulo

Tags: política