×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Constelação Clarice: exposição no IMS paulista retrata obra da autora

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

constelação clarice

A mostra sobre Lispector fica em cartaz até fevereiro de 2022 e a visita é gratuita.

Celebrando a obra e o legado da escritora Clarice Lispector, o Instituto Moreira Salles (IMS) Paulista traz a exposição ‘Constelação Clarice’. A mostra reúne aproximadamente 300 itens, incluindo manuscritos, fotografias, cartas, discos, matérias de imprensa e outros documentos do acervo pessoal da própria autora.

+ IMS Paulista: o centro cultural que habita projeto premiado de arquitetura

Nome fundamental da literatura brasileira, Clarice também nutria grande interesse pelas artes visuais. Pensando nisso, o evento adotou o conceito de constelação, no qual onze núcleos apresentam obras em diversos suportes, criadas por 26 artistas visuais atuantes entre as décadas de 1940 e 1970, que dialogam com trechos de textos de Clarice, formando uma teia de novos significados. Além dos textos, há trabalhos de Maria Martins, Mira Schendel, Fayga Ostrower, Lygia Clark, Letícia Parente, Djanira Celeida Tostes, entre outras.

Com curadoria do poeta Eucanaã Ferraz, consultor de literatura do IMS, e da escritora e crítica de arte Veronica Stigger, as galerias 1 e 2, no 6º e 7º andar do IMS Paulista, celebram a obra e o legado de Clarice.

Publicidade

Em cartaz até fevereiro de 2022, a exposição tem entrada gratuita, com agendamento prévio pelo site do IMS. O horário de visitação é de terça a sexta, das 12h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.

+ 10 espaços para visitar de graça em SP

Onde: Avenida Paulista, 2424 – Bela Vista

Cultura O Que Fazer