Obra definitiva será instalada na Praça das Artes, em frente ao Vale do Anhangabaú.
A prefeitura de São Paulo lançou um concurso para escolher um monumento para a celebração dos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922. A obra selecionada ficará na Praça das Artes, bem de frente para o Vale do Anhangabaú.
+ Semana de Arte Moderna de 1922 é tema de debates durante o ano
O Departamento de Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura coordena o concurso “Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 – Modernismo 22+100”. Além do monumento, um cartaz para as comemorações também será escolhido.
As inscrições vão até 14 de junho, pelo e-mail concursomonumento22@gmail.com. Estão aptos para concorrer artistas individuais e pessoas jurídicas.
Como o monumento será definitivo, um dos critérios de escolha é a resistência do material utilizado para confecção da obra. Viabilidade, originalidade e diálogo com o ambiente de instalação da peça também serão fatores decisivos.
Tem interesse? Leia o edital do concurso.
Concurso de cartazes
Aqui, 20 cartazes formarão o ranking. Além da classificação de primeiro, segundo e terceiro lugar, ainda haverá menção honrosa a 17 outras peças. Todas elas serão expostas no Centro Cultural São Paulo.
Adequação gráfica e estética ao tema, originalidade, impacto cultural e outras categorias pesarão na formação do ranqueamento. O edital também está disponível no site da prefeitura.