×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura Notícias

Prefeitura lança concurso para escolher monumento para centenário da Semana de Arte Moderna

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

Semana de arte moderna monumento

Obra definitiva será instalada na Praça das Artes, em frente ao Vale do Anhangabaú.

A prefeitura de São Paulo lançou um concurso para escolher um monumento para a celebração dos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922. A obra selecionada ficará na Praça das Artes, bem de frente para o Vale do Anhangabaú.

+ Semana de Arte Moderna de 1922 é tema de debates durante o ano

O Departamento de Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura coordena o concurso “Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 – Modernismo 22+100”. Além do monumento, um cartaz para as comemorações também será escolhido.

As inscrições vão até 14 de junho, pelo e-mail concursomonumento22@gmail.com. Estão aptos para concorrer artistas individuais e pessoas jurídicas.

Como o monumento será definitivo, um dos critérios de escolha é a resistência do material utilizado para confecção da obra. Viabilidade, originalidade e diálogo com o ambiente de instalação da peça também serão fatores decisivos.

Publicidade

Tem interesse? Leia o edital do concurso.

Concurso de cartazes

Aqui, 20 cartazes formarão o ranking. Além da classificação de primeiro, segundo e terceiro lugar, ainda haverá menção honrosa a 17 outras peças. Todas elas serão expostas no Centro Cultural São Paulo.

Adequação gráfica e estética ao tema, originalidade, impacto cultural e outras categorias pesarão na formação do ranqueamento. O edital também está disponível no site da prefeitura.

+ Casa Modernista da Rua Santa Cruz: a primeira casa modernista do Brasil