×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

Cidades do litoral podem restringir entrada de turistas neste feriadão

By Giulia Trecco

bloqueio litoral feriado antecipado

Apesar da medida de antecipação de feriados municipais, quem estava pensando em viajar, vai ter de voltar atrás. #fiqueemcasa 🏠

Em coletiva de imprensa nesta terça, dia 19, o Governo de São Paulo afirmou que vai apoiar as prefeituras de cidades do litoral que desejarem realizar ações de restrição de acesso nos próximos dias, quando ocorrerá um feriadão antecipado na capital e região metropolitana de São Paulo.

A intenção da implantação das barreiras de acesso é conscientização dos turistas nesse período, de forma a garantir a elevação dos índices de isolamento social. A decisão foi tomada em comum acordo com os prefeitos de cidades da Baixada Santista, Litoral Sul e Litoral Norte, além de municípios turísticos do interior.

O feriado prolongado começou nesta quarta, dia 20, e estende-se até o próximo dia 25 de maio. O Governador João Doria encaminhou projeto de lei à Assembleia Legislativa para antecipar o feriado estadual da Revolução Constitucionalista, celebrado em 9 de julho, para a próxima segunda-feira.

Como nem todos terão o ponto facultativo na sexta, dia 22, saiba quais os cuidados que deve ter ao sair de casa – caso tenha que trabalhar nesse dia. 

A decisão de São Paulo foi baseada nas estatísticas de isolamento social, que indicaram melhores taxas nos feriados e finais de semana. A expectativa é de que a população permaneça em quarentena no feriado prolongado e ajude a evitar a propagação do coronavírus.

Publicidade

Foto de capa: Reprodução/Prefeitura de Praia Grande