Depois de dois anos de pausa, por conta da pandemia de Covid-19, o Parque do Carmo recebe a 42ª Festa das Cerejeiras. O evento gratuito acontece a partir desta sexta, dia 5, das 12h às 17h, e se estende até domingo, dia 7, das 9h às 17h.
Além de admirar a beleza das cerejeiras, os visitantes conferem apresentações culturais, feirinha gastronômica e exposições.
A cerejeira, ou sakura em japonês, é uma árvore símbolo do Japão, e sua floração é muito curta. Por isso, o festival é a única oportunidade de conferir os caminhos formados pelas flores em tons de rosa.
Isso porque, durante esta época, cerca de 4.000 árvores rosadas floreiam espalhadas por todo o Bosque das Cerejeiras, no Parque do Carmo.
Também em agosto, a celebração continua no Parque do Carmo com o Festival das Estrelas. Todas as sextas, das 12h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 17h, com gastronomia e venda de mudas de cerejeiras.
Além disso, a novidade deste ano é que o Planetário do Carmo também participa da Festa das Cerejeiras. Durante os fins de semana deste mês, o espaço recebe a seguinte programação a seguinte programação:
- Exposição: Tenda Astronômica, entre 05 e 07
- Exposição: Cultura Japonesa, de 05 a 31
- Sessão de cúpula: “Estrelas e Princesas: Lendas da Cultura Japonesa”, de 6 a 28
- Live: Astronomia Japonesa, dia 11
- Live: Missões espaciais japonesas, dia 25
O número de vagas para cada exibição na cúpula é de 120 pessoas. E os ingressos são retirados no local do evento por ordem de chegada e também pelo site oficial.