A Casa de Cultura do Parque abriu as suas portas ao público em 2019 com o objetivo de ser um espaço plural que busca estimular reflexões sobre a agenda contemporânea.
A agenda do espaço conta com ações culturais e educativas gratuitas, que incluem: exposições de arte, shows, palestras, cursos e oficinas.
O local funciona de quarta a domingo, das 11h às 18h.
A Casa
Localizada em frente ao Parque Villa-Lobos, no Alto de Pinheiros, é uma opção de lazer e o entretenimento na região.
A Casa de Cultura do Parque conta com arquitetura arrojada e paisagismo contemporâneo. Em seus 1.500 m², estão múltiplos espaços que funcionam como:
- Galerias para exposições de arte,
- Espaço educativo,
- Áreas de convivência,
- Amplos jardins integrados.
Programação
A programação da Casa de Cultura do Parque é pensada para todas as idades.
No mês de janeiro, estão rolando três mostras por lá. Então, se você também curte arte contemporânea, anote aí.
Amálgama do tempo
Na exposição, três artistas que transitam por diferentes linguagens e, também, que iniciam suas carreiras em períodos distintos, se fundem e se entrelaçam. Desta forma, buscam compreender o conceito de Tempo.
Domingo
Leandro Muniz explora a estética dos quintais brasileiros com uma nova série de pinturas diretamente nas paredes do espaço expositivo e outras realizadas sobre tecidos de tricoline.
Hoshigaki
Nesta exposição, Mariana Serri apresenta uma série de pinturas em diversos tons de laranja avermelhado. A artista utiliza as cores para referir-se a uma pulsação vibrante presente no espaço Gabinete da Casa de Cultura do Parque, onde encontra-se a exposição.
Onde: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1300 – Alto de Pinheiros