Até 30 de junho, você pode conferir três mostras surpreendentes que fazem parte do I Ciclo Expositivo 2024 na Casa de Cultura do Parque, localizada no Alto de Pinheiros. Além das mostras, o espaço conta com oficinas e outras atividades em sua programação. A visitação é aberta ao público de quarta a domingo, das 11h ás 18h, e o melhor: de graça.
Telas, tintas, tecidos e madeiras são os materiais que compõe o conjunto de obras. Além disso, a diversidade de ideias, artistas e propostas encantará os visitantes.
O que você vai encontrar na Casa de Cultura do Parque?
Diante do outro – Alberto Pitta, Mônica Nador + JAMAC
O conjunto de artistas utiliza tecido e serigrafia para criar narrativas que permeiam cultura, política e vivências. Então, prepare-se para se surpreender com diversas estampas e cores vibrantes nesta exposição.
Além disso, uma curiosidade é que o coletivo JAMAC (Jardim Miriam Arte Clube), foi fundado por Mônica Nador. Em ‘Diante do outro’, junto ao artista Alberto Pitta, exibem o mutualismo artístico entre estes criadores. O resultado você confere nas obras da mostra.
Veias abertas – Geórgia Kyriakakis
Por meio de desenhos feitos com crayon na parede que remetem a posições geográficas e 47 pedaços de tecidos vermelhos que trazem partes da letra da música Sangue Latino (1973), Geórgia reflete sobre pertencimento, identidade e constrói a instalação especialmente para a Casa de Cultura do Parque. Ou seja, essa vivência pode trazer grandes emoções aos amantes de música e cultura latina!
Gabinete para leituras horizontais e verticais – Marcus Vinícius
Na mostra individual, o artista explora as propriedades de materiais, cores e suas possibilidades em diferentes superfícies. Desta forma, provoca um mix de estética industrial, sem esquecer do estilo artesanal e manual. Essa dicotomia visual atraí os apreciadores para a Casa de Cultura do Parque.