A Zipper Galeria apresenta uma experiência única e gratuita para os amantes da arte e da fantasia! Em cartaz até 27 de abril, a exposição ‘Rêverie’, da renomada artista Flávia Junqueira, apresenta uma instalação imersiva que desafia a gravidade: um carrossel flutuante. Pesando quase uma tonelada, o objeto flutua suavemente no ar, como se fosse um balão. Esta obra de arta leva transporta o público para um universo onde a realidade se mistura com o fantástico.
As visitas acontecem de segunda a sexta, das 10h às 19h; e aos sábados, das 11h às 17h. Então, não perca tempo e planeje a sua visita. Abaixo, contamos os detalhes do que você vai poder conferir por lá.
Uma viagem ao universo lúdico e fantástico a bordo de um carrossel flutuante em SP
Flávia Junqueira, reconhecida por suas fotografias encenadas que exploram o universo infantil e os parques de diversão, eleva sua arte para um novo patamar com ‘Rêverie’. Com curadoria de Carollina Lauriano, a exposição oferece uma experiência única aos visitantes, como se estivessem imersos em um sonho lúcido.
Sob os holofotes está o carrossel flutuante, uma obra imponente que desafia a lei da gravidade e convida os espectadores a uma jornada de contemplação e introspecção. Afinal, no ambiente espelhado onde o carrossel é o protagonista, realidade e fantasia se entrelaçam.
Além disso, a mostra é uma chance única de desbravar o universo criativo da artista. Nascida em São Paulo, Flávia Junqueira utiliza elementos do cotidiano e da memória para criar obras que transcendem o tempo e o espaço. Por exemplo, seus balões coloridos, símbolos recorrentes em suas criações que representam a leveza e a liberdade da imaginação.
Para Flávia, a instalação vai além de uma mera obra de arte: é um convite à reflexão sobre a própria existência e as múltiplas camadas da vida. Afinal, segundo ela, ao contemplar o carrossel flutuante, os espectadores mergulham em suas próprias memórias e a desvendam os mistérios de sua infância.
Queremos provocar uma conexão de impacto psíquico entre obra e espectador. Trata-se de uma forma de entrar em contato com a beleza do carrossel para além se sua pureza e deparar-se também com suas engrenagens, facetas, e camadas refletidas.”