×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Casa das Caldeiras tem programação gratuita voltada para toda a família

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

casa das caldeiras
O projeto ‘Encontros Poéticos e Circulares’ na Casa das Caldeiras oferece programação gratuita aos domingos, das 10h30 às 19h. Com atividades culturais e lúdicas para toda a família aos domingos, o projeto oferece uma opção de lazer para todas as idades.

Entre os destaques da programação, estão as aulas de ioga para crianças. Com duração de 45 minutos, a atividade, que promove bem-estar, consciência corporal e relaxamento, usa recursos como histórias, músicas e brincadeiras para cativar o interesse dos pequenos.

Outra atração é a experiência ‘Encontrar a CASA – uma instalação simbólica e interativa’. A atividade cria uma reflexão sobre a simbologia da casa, já que ela é uma espécie de redoma dos próprios indivíduos que se movimentam e organizam a sua vida a partir do lar.

Já a peça ‘Soslaio – O Sol Por Entre as Frestas’, com Plinio Meirelles e Carlos Medeiros, da Cia dos Afetos, convida a criançada a pensar nas pequenas belezas da vida e a olhar para os próprios hábitos e modos de viver. A história acompanha o encontro entre dois cidadãos em um ponto de ônibus da cidade. Conforme o tempo passa, eles aprendem a observar as preciosidades singelas do cotidiano.

Publicidade

E, ao final de cada domingo há a exibição do documentário ‘Horizonte Cinza de Um Coração Azul’, uma série de curtas com histórias emocionantes de quatro mulheres durante a pandemia de Covid-19. Elas falam sobre violência doméstica, isolamento, luta na linha de frente para enfrentar a doença e os direitos das pessoas trans.

O Que Fazer