Nessa terça, dia 29, a cidade ganhou uma ligação entre a Estação da Luz e a Sala São Paulo. O caminho de 210 metros chama-se boulevard João Carlos Martins, em homenagem ao pianista e maestro brasileiro reconhecido mundialmente por sua obra.
A passagem facilita o trajeto entre os dois espaços oferecendo segurança e conforto aos pedestres, além de acessibilidade a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
De acordo com o governo, o projeto do boulevard foi todo elaborado para preservar as características originais do ambiente. Assim, permitindo a integração do público com o contexto histórico do local.
Por isso, a cobertura do teto, os guarda-corpos da escada, passarela e o próprio elevador foram confeccionados em vidro para que o público não perca a vista do Centro.
Acesso ao boulevard
Para quem pretende ir à Sala São Paulo vindo da Estação da Luz, basta seguir pela Plataforma 1 da CPTM e acompanhar a sinalização.
Ao fim da ligação, o visitante chega ao estacionamento da Sala São Paulo.
Já para quem vem da Sala São Paulo para embarque na estação, é preciso validar a passagem na linha de bloqueios que está instalada na entrada do boulevard, no mesmo estacionamento.
É importante que o visitante já possua o bilhete para validar, pois no local não há bilheteria.
O horário de funcionamento do boulevard João Carlos Martins é das 7h às 23h30, de segunda a sexta, incluindo feriados. Aos fins de semana o horário e das 7h até o fim do último evento no complexo cultural, limitado até 23h30.