×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura

Comédia dramática online discute os variados tipos de angústia no nosso cotidiano

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

Angustia-me!

Gratuito, espetáculo “Angustia-me!” estreia no dia 30 de abril no YouTube.

O espetáculo “Angustia-me!” estreia de forma virtual na próxima sexta, 30, com exibição pelo YouTube. Descrita como uma comédia dramática sobre “desejos não realizados, sobre sonhos, sobre todos nós”, a peça tem autoria das dramaturgas Marcia Brasil e Julia Spadaccini (autora da série global “Segunda Chamada”).

+ Sampa Jazz Fest celebra o Dia Internacional do Jazz com live imperdível

Destrinchando a angústia

No processo de composição do roteiro, a dupla aprendeu que há mais de 40 sinônimos na língua portuguesa para “angústia”. Daí, buscaram referências da palavra em diferentes meios, incluindo literatura, poesia, música, filosofia, psicanálise e artes plásticas.

Por fim, nasceu um roteiro dividido em três momentos, com seis personagens com os quais todos podem se identificar. Eles são usados para questionar o quanto encontramos nos outros nossas próprias angústias, mesmo que tentemos fugir delas.

“A ideia do espetáculo surgiu depois que o filho de seis anos de uma amiga tentava explicar um determinado sentimento. Chegamos à conclusão de que ele estava com angústia, esse estado de inquietude que invade todos nós. A partir daí, nosso desejo foi criar uma história com personagens comuns, que provocassem identificação e empatia no público”, explica o diretor Alexandre Mello.

Publicidade

Serviço

“Angustia-me!” tem estreia marcada para 30 de abril, às 20h, no YouTube. Depois disso, ficará disponível para exibição até 30 de junho. O acesso à página de transmissão se dará mediante ingresso, que deve ser retirado gratuitamente aqui.

+ O grafite no Teatro do Incêndio inspirado no primeiro quilombo urbano de SP

Foto de capa: Divulgação/Alyrio Traczenko