×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura O Que Fazer

Sampa Jazz Fest celebra o Dia Internacional do Jazz com live imperdível

By Giulia Trecco

sampa jazz

Evento acontece na sexta, dia 30, e conta com apresentações de Hamilton de Holanda, João Donato e Tulipa Ruiz. 🎷🎺

Na próxima sexta, dia 30, o Dia Internacional do Jazz vai ter uma comemoração especial. Isso porque o Sampa Jazz desembarca em seu canal do YouTube, para mais uma edição. O festival acontece em formato online, com shows transmitidos via streaming a partir das 19h. E você pode se preparar para apresentações imperdíveis de grandes nomes da cena instrumental contemporânea.

Marcado pela pluralidade, o Sampa Jazz Fest vai além do estilo que celebra. Reconhecido como um dos eventos pioneiros na música instrumental contemporânea, o festival conta com uma programação composta por nomes em destaque na cena, trazendo o que há de novo na música atual. A programação desta edição conta com nomes como Hamilton de Holanda, Amaro Freitas, Tulipa Ruiz e Sintia Piccin.

O que vai rolar

Hamilton de Holanda faz uma homenagem a um dos grandes representantes da história da música brasileira: Tom Jobim. No repertório, “Desafinado”, “Passarim” e “Carioca”, músicas do cancioneiro do maestro Jobim.

Já João Donato e Tulipa Ruiz, nomes que representam a tradição e a vanguarda da música nacional, interpretam e se divertem com os seus repertórios. Nesse show, os músicos recebem o trombonista DougBone, do grupo Bixiga 70, como convidado.

Publicidade

Outro destaque desse dia fica por conta da saxofonista Sintia Piccin. A artista já integrou diversos projetos instrumentais e acompanhou grandes artistas nacionais e internacionais. Em 2019 foi indicada como melhor instrumentista ao prêmio WME, mesmo ano em que realizou uma turnê pela Europa, tocando em importantes festivais na Dinamarca, Inglaterra, Bélgica e França.

Todas as apresentações foram previamente gravadas pelos artistas, na Casa das Caldeiras, seguindo todos os protocolos de segurança e orientações da Organização Mundial de Saúde para prevenção da Covid-19.

Foto de capa: Victor Freitas

Tags: jazz