×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

A Casa do Porco é eleito o 17º melhor restaurante do mundo

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

a casa do porco melhores restaurantes do mundo

O restaurante paulistano é o único brasileiro a figurar a lista do ‘The World’s 50 Best Restaurants’, considerado o Oscar da gastronomia.

Nesta terça, dia 5, o ‘The World’s 50 Best Restaurants’ divulgou o resultado da edição 2021 do seu tradicional ranking dos melhores restaurantes do mundo. E a A Casa do Porco ficou na 17ª colocação, sendo o único brasileiro da lista.

+ A Casa do Porco: restaurante utiliza suínos do focinho ao rabo em menu surpreendente

O restaurante paulistano, comandado pelo chef Jefferson e Janaína Rueda, ganhou 22 posições desde o último ranking de 2019 (por conta da pandemia, a edição de 2020 foi cancelada). Em publicação no Instagram, a equipe celebrou o resultado:

Acabamos de ser eleitos o 17º Melhor Restaurante do Mundo pelo @theworlds50best, a maior premiação da gastronomia mundial. Lembrando que no ano passado estávamos em 39º na mesma lista, por isso, estamos em festa.

Em novembro de 2020, havia figurado outra lista da premiação – a dos 50 melhores restaurantes da América Latina – e foi considerado o melhor restaurante do Brasil e 4º melhor estabelecimento da América Latina. Este ano, a equipe agradeceu mais uma vez o reconhecimento e se mostra animada para o futuro do prêmio com a gastronomia do país.

Este reconhecimento é um grande incentivo para o nosso trabalho e para a gastronomia brasileira. Esperamos que na edição do ano que vem haja mais brasileiros e latino-americanos entre os 50 melhores!

Sobre A Casa do Porco

A Casa do Porco se intitula um açougue-bar, onde a carne de porco é a protagonista. Representada de diversas formas e texturas, nenhuma parte é desperdiçada, é o animal do focinho ao rabo.

Publicidade

O porco faz parte da vida do chef, Jefferson Rueda, desde sua infância em São José do Rio Pardo, e se tornou objeto de pesquisa e dedicação.  Por isso, ele optou por fazer parte de toda a cadeia produtiva – desde o produtor, o abate, o açougue, até chegar à mesa.

Jefferson e Janaína tocam uma casa democrática no centro de São Paulo, onde todos são bem-vindos. A ideia é oferecer ao público alta gastronomia a preços acessíveis, o que eles acreditam ter sido a receita do sucesso.

Onde: Rua Araújo, nº 124 – Centro

Gastronomia Notícias