×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Guias Secretos O Que Fazer

Você sabe onde fica a Zona Cerealista de São Paulo?

By Giulia Trecco

zona cerealista de são paulo

Cerca de cinquenta lojas formam o conjunto, ótimo para quem gosta de economizar comprando produtos a granel.

Que atire a primeira pedra quem nunca prometeu começar uma dieta na próxima segunda-feira. Se você é desses que está em busca de ter uma alimentação mais saudável, um bom lugar para conhecer é a Zona Cerealista de São Paulo.

+ 5 restaurantes para comer gastando pouco em SP

Andando por ali, o freguês vai se deparar com cerca de cinquenta lojas dispostas ao longo da Rua Santa Rosa e por parte da Avenida Mercúrio, ambas no bairro do Brás e a pouco mais de trezentos metros do Mercado Municipal.

Lá é o lugar certo para quem está em busca de grãos, cereais, frutas secas, temperos e afins. Além disso, não é difícil encontrar produtos vendidos a granel, o que barateia o custo final e deixa todo mundo mais feliz.

No entanto, é necessário o alerta: a Zona Cerealista já caiu nas graças do paulistano, então os empórios que a compõem vivem cheios. Vale se programar direitinho para ir com tempo suficiente para pesquisar por bons preços e conseguir a melhor oferta.

Publicidade

Quando em Roma…

Já que está na região, por que não esticar o passeio e dar uma volta no Mercado Municipal? Você vai encontrar açougues, peixarias, barracas de frutas e duas iguarias famosíssimas na cidade: o pastel de bacalhau do Hocca Bar e o sanduíche de mortadela do Bar do Mané.

+ Um passeio pelo Mercadão de São Paulo