O governador de São Paulo, João Doria, afirmou que o calendário deve ser apresentado no dia 24 de junho, mas o regresso não deve acontecer tão cedo.
Nesta quarta, dia 17, foi confirmado que a Secretaria Estadual de Educação deve anunciar no dia 24 de junho o calendário de retorno das atividades escolares presenciais no estado.
Em entrevista à rádio BandNews FM de SP, o governador paulista entretanto que o retorno às escolas não vai acontecer tão cedo e deve fazer parte da última etapa do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena – que fixa os protocolos e níveis de contágio nos municípios paulistas antes que se volte à normalidade.
Em todo o mundo, a última etapa foi a etapa do ensino, porque o risco é maior de contágio. Então, nós faremos isso de forma muito cuidadosa.
Ainda de acordo com o governo de SP, a volta às aulas deve acontecer de forma gradativa. Apenas 20% dos alunos de cada escola terá ailas presencialmente.
O ensino presencial foi suspenso em março como uma das medidas para evitar a propagação do coronavírus. Desde então, os alunos das redes estadual e municipal passaram a ter aulas online, através do Centro de Mídias SP.
Para o retorno dos alunos, as escolas serão adaptadas e as regras de higiene serão reforçadas.
Foto de capa: picjumbo.com