As visitas teatralizadas gratuitas estão de volta ao Centro Cultural Banco do Brasil. Desta vez, para comemorar o centenário da Semana de Arte Moderna, o tema é: “Uma viagem no tempo – Semana de 22, pelos trilhos do modernismo”.
Até 30 de abril, aos sábados e feriados, a partir das 11h, o público é convidado a mergulhar na história do movimento que mudou a arte brasileira. Para isso, o visitante é conhece personagens de três épocas diferentes que querem descobrir o que aconteceu na Semana de Arte Moderna de 1922. E, também, como ela marcou os 100 anos que se passaram deste então.
Durante 60 minutos, o público descobre informações, curiosidades e narrativas sobre o movimento modernista. Além disso, o elenco é exclusivamente feminino, assim como as musicistas que encantam os visitantes com composições inéditas e de Villa-Lobos.
Sobre a visita
Como seria se pudéssemos juntar as pontas do passado, presente e futuro? Ou seja, saber o que foi feito lá, que chegou aqui e se transformará ali. Esse é o ponto de partida de “Uma viagem no tempo – Semana de 22, pelos trilhos do modernismo”.
Durante o passeio pelo prédio do Centro Cultural Banco do Brasil, o grupo conta, canta e questiona a sequência de acontecimentos que nos trouxeram até os dias de hoje.
Onde: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico de São Paulo