×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

10ª Virada Sustentável: programação gratuita pela cidade (e em casa)

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

Virada Sustentável

Sem promover aglomerações, o evento ocupará diversas regiões da cidade até 18 de outubro.

A 10ª edição da Virada Sustentável São Paulo já está rolando nas cinco regiões da cidade. O evento discute sustentabilidade, através de palestras e intervenções urbanas que chamam a atenção para assuntos como o aquecimento global, reciclagem, economia circular e outros. Até o dia 18 de outubro, há muito para ver na programação.

Uma das intervenções desta edição é comandada pelo coletivo Cem Minas na Rua. 22 mulheres se reúnem para grafitar 150 metros lineares de murais da região da Lapa, na Zona Oeste, na terceira semana do evento.

No Largo da Batata, a intervenção “Eggcident”, idealizada pelo artista holandês Henk Hofstra e composta por ovos fritos gigantes estalados no asfalto, já chama a atenção de quem passa por lá.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

“Com esse chão quente desse jeito, dá pra fritar um ovo!”⠀ ⠀ ⠀ A intervenção urbana que está no Largo da Batata até 20/09/20, traz a reflexão sobre as mudanças climáticas e como essas alterações impactam diretamente nas nossas vidas.⠀ ⠀ Depois de ser exibida nos EUA, Rússia, Países Baixos, Chile e China, esta instalação artística aparece pela 2ª vez no Brasil para nos fazer refletir sobre os impactos das mudanças climáticas, a primeira vez na @virada.fortaleza ❤.⠀ ⠀ ⠀ Viu a obra pelo caminho? Tá liberado fazer o seu clique e compartilhar a mensagem nas redes, só não vale desrespeitar o distanciamento, combinado?⠀ ⠀ ⠀ Lei de Incentivo à Cultura. Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Pátria Amada Brasil e Governo Federal.⠀ ⠀ ⠀ #eggcident #aquecimentoglobal #mudançasclimaticas #vireasuacidade #viradasustentavel #sustentabilidade

Uma publicação partilhada por Virada Sustentável (@viradasustentavel) a

Publicidade

Programação online

Você pode participar de casa de encontros para tratar dos temas mais relevantes para a sustentabilidade. Durante as semanas do evento, as Lives da Virada Sustentável 2020 debaterão as questões do presente e trará inspirações para futuros possíveis.

Com as temáticas Economia Circular, Diversidade e Empoderamento, Cidades Sustentáveis e Meio Ambiente, a programação será 100% online. Grandes nomes como Elza Soares, Kate Raworth, Preta Gil e William McDonough estão entre os presentes.

Confira as palestras que vão acontecer no site oficial.

Foto de capa: Virada Sustentável