×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

Vacina Já: saiba como fazer o pré-cadastro para vacinação

By Giulia Trecco

Vacina Já

Governo de São Paulo lançou o site para agilizar atendimento nos locais de vacinação.

O Governo de São Paulo lançou o site Vacina Já para agilizar a campanha de vacinação contra a Covid-19 no estado. Nele, quem está apto a receber a vacina do Instituto Butantan pode fazer um pré-cadastro. O grupo prioritário, formado por profissionais de saúde e indígenas, serão os primeiros vacinados.

De acordo com o comunicado do estado, o pré-cadastro na plataforma não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação. Assim, evitando a formação de aglomerações. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade.

Quem não conseguir fazer o pré-cadastro através do Vacina Já não precisa se preocupar, pois a vacinação também será feita sem ele. Apenas será necessário fazer o cadastro completo na unidade de vacinação.

Cronograma

No começo do mês, o governo divulgou o plano de vacinação do estado. Nele, foram estabelecidas as cinco etapas de imunização. O governo acredita que 9 milhões de pessoas vão tomar a vacina nesta primeira fase.

Publicidade

Além disso, a estimativa é de que até o dia 28 de março quase 20% dos 46 milhões de habitantes do estado estejam imunizados com as doses da Coronavac.

Veja também: A vacina do Butantan teve eficácia comprovada de 100% contra casos graves e moderados e 78% contra casos leves

Foto de capa: