×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

CoronaVac tem 78% de eficácia, afirma Instituto Butantan

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

coronavac eficácia

Anvisa deve liberar a vacina contra Covid-19 em estado emergencial ainda esta semana.

O Governo de São Paulo e o Instituto Butantan divulgaram nesta quinta, dia 7, o resultado dos testes realizados com a CoronaVac. O imunizante, desenvolvido em parceria com a farmacêutica Sinovac Life Science atingiu índice de eficácia de 100% para casos graves e moderados. Além de uma eficácia de 78% em casos leves.

Isso significa que entre os imunizados ao longo dos testes clínicos que contraíram o vírus, nenhum apresentou caso grave ou moderado da doença nem precisou de internação. Ou seja, de acordo com o estudo, quem tomar a vacina do Butantan terá chances mínimas de agravamento da Covid-19.

A taxa de eficácia foi de 78% para os infectados que apresentaram casos leves ou precisaram de atendimento ambulatorial. Isso significa que a cada cem voluntários que contraíram o vírus, somente 22 tiveram apenas sintomas leves, mas sem a necessidade de internação hospitalar.

O Instituto Butantan já solicitou o registro emergencial da vacina junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para que rapidamente seja iniciada a imunização dos brasileiros contra a Covid-19.

Publicidade

O estudo clínico realizado no Brasil contou com a participação de 12,4 mil profissionais de saúde voluntários em 16 centros de pesquisa.

Veja também: Governo de SP apresenta plano de vacinação contra Covid-19

Foto de capa:  Polina Tankilevitch

Tags: política