×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

Vacina contra Covid-19 deve estar disponível no Brasil em janeiro

By Giulia Trecco

vacina covid-19

De acordo com o governador João Doria, isso depende apenas dos testes da CoronaVac – realizados em parceria com o Instituto Butantan.

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou em coletiva desta segunda, dia 27, que a vacina contra o novo coronavírus produzida por um laboratório chinês, em parceria com o Instituto Butantan, poderá estar disponível para a população brasileira a partir de janeiro de 2021. Isso, segundo o governador, vai depender se os testes da vacina forem bem-sucedidos.

Já no final do ano, não havendo intercorrências na terceira fase de testes, poderemos iniciar a produção da vacina em dezembro e imediatamente iniciar a vacinação de milhões de brasileiros.

De acordo com informações da Agência Brasil, a expectativa é que inicialmente 60 milhões de pessoas no país sejam vacinadas num primeiro momento. Isso porque em janeiro a produção ainda seria insuficiente para vacinar o país todo.

A CoronaVac, como foi batizada a vacina, está na Fase 3 de testes. Ao todo, os testes com a CoronaVac serão realizados em 9 mil voluntários em centros de pesquisas. Caso seja comprovado o sucesso da vacina, ela começará a ser produzida pelo Instituto Butantan.

O Governo de São Paulo divulgou explica como funciona a vacina contra o coronavírus

 

Publicidade

 

 

vacina covid-19
@Governo do Estado de São Paulo

Foto de capa:  Gustavo Fring