×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura O Que Fazer

Últimas semanas da exposição interativa de Leonardo da Vinci

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

mis-imersivo-da-vinci

Desde novembro em cartaz, a mostra já levou milhares de paulistanos ao novo espaço do Museu da Imagem e do Som, o MIS Experience

A exposição ‘Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio’ encerra no próximo dia 1º de março. As 18 áreas temáticas contam a trajetória do grande nome do renascentismo e trazem réplicas de máquinas desenhadas pelo artista italiano. 

Os visitantes passam por uma experiência multissensorial durante todo o percurso. Animações gráficas em alta definição, combinadas com um conteúdo multimídia e narrativa em áudio garantem uma imersão divertida e educativa para todas as idades.

É a oportunidade de conhecer o homem por trás de algumas de invenções como o helicóptero, o automóvel, o submarino, o paraquedas e a bicicleta.

Às terças, a entrada é gratuita. Para os demais dias o valor varia entre R$ 15 e R$ 40. É possível comprar ingressos pela internet e instituições de ensino podem agendar visitas guiadas. Estas são gratuitas para escolas da rede pública.

Como chegar ao novo MIS Experience

Publicidade

O novo espaço fica no bairro da Água Branca, zona oeste da capital. A estação de Metrô mais próxima é a Barra Funda, da Linha 3-Vermelha. E fica a cerca de 15 minutos de caminhada das estações da CPTM Lapa, Linha 7-Rubi e Linha 8-Diamante, e Água Branca, Linha 7- Rubi.

Também há um transporte gratuito do terminal de ônibus da Barra Funda com saídas a cada 15 minutos, de terça a domingo, a partir das 9 horas, plataformas 6 e 7 do terminal turístico.

Foto: Canada Science and Technology Museum