×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Um tour por 8 teatros em São Paulo

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

teatros de são paulo

Mate um pouquinho da saudade dos palcos com esta lista.

Depois de mais de um ano fechados, alguns dos principais teatros de São Paulo começaram a reabrir suas portas. Por isso, sentimos que seria justo fazermos um tour por algumas das casas de espetáculos mais importantes da cidade.

 + Os Satyros: teatro independente ao redor do mundo

Teatro Bibi Ferreira

Sediado em um prédio de 1886, o Teatro Bibi Ferreira teve sua estreia em 1973 com o espetáculo “Donana”. Ao todo, mais de 4.500 peças já passaram por lá.

Onde: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 931 – Bela Vista

Teatro TUCA

O Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo existe desde 1965. Foi palco de manifestações políticas a favor da redemocratização e contra o Regime Militar. Uma das produções mais recentes a passar por lá foi “Baixa Terapia”, com Antônio Fagundes e Ilana Kaplan no elenco.

Onde: Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes

Teatro Santander

Inaugurado em 2016, o moderno Teatro Santander ocupa espaço dentro do mesmo complexo onde se encontra o Shopping JK Iguatemi. Desde então, já exibiu ao público os musicais “We Will Rock You”, “Annie”, “Cantando na Chuva”, “My Fair Lady”, “Sunset Boulevard” e “A Pequena Sereia”.

Onde: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia

Teatro Arthur Azevedo

Homenageando o poeta maranhense Arthur Nabantino Gonçalves de Azevedo, este teatro existe desde 1952. Acabou tombado em 1992 sob justificativa de que sua estrutura representa de forma significativa a arquitetura paulistana da década de 1950.

Onde: Avenida Paes de Barros, 955 – Alto da Mooca

Teatro Unimed

Caçula da lista, o Teatro Unimed abriu suas portas em agosto de 2019. A estreia deu início a uma curta temporada do musical “Lazarus”, de David Bowie.

Onde: Alameda Santos, 2159 – Jardim Paulista

Teatro Renault

Antigo Teatro Abril, recebe algumas das produções mais caras da cidade. Conhecido como “casa paulistana dos musicais”, a casa recebeu nos últimos anos espetáculos como “O Fantasma da Ópera”, “Os Miseráveis” e “O Rei Leão”.

Onde: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista

Teatro Porto Seguro

Com programação eclética, o Teatro Porto Seguro atua nos Campos Elíseos desde 2015. Nos últimos anos, ofereceu ao público os espetáculos “Cazuza, o Musical”, “Pacto” e “Dogville”, além de shows de grandes nomes da música brasileira.

Onde: Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos

Teatro Sérgio Cardoso

O Teatro Sérgio Cardoso é dividido em duas salas: uma recebe espetáculos nacionais e internacionais variados, enquanto a outra exibe apresentações experimentais, dando espaço a companhias teatrais de menor porte.

Onde: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista

+ Livro e libreto: 6 musicais que passaram por São Paulo e foram inspirados em livros

Cultura Guias Secretos