×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura Guias Secretos

Um tour por 8 teatros em São Paulo

By Giulia Trecco

teatros de são paulo

Mate um pouquinho da saudade dos palcos com esta lista.

Depois de mais de um ano fechados, alguns dos principais teatros de São Paulo começaram a reabrir suas portas. Por isso, sentimos que seria justo fazermos um tour por algumas das casas de espetáculos mais importantes da cidade.

 + Os Satyros: teatro independente ao redor do mundo

Teatro Bibi Ferreira

Sediado em um prédio de 1886, o Teatro Bibi Ferreira teve sua estreia em 1973 com o espetáculo “Donana”. Ao todo, mais de 4.500 peças já passaram por lá.

Onde: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 931 – Bela Vista

Teatro TUCA

O Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo existe desde 1965. Foi palco de manifestações políticas a favor da redemocratização e contra o Regime Militar. Uma das produções mais recentes a passar por lá foi “Baixa Terapia”, com Antônio Fagundes e Ilana Kaplan no elenco.

Onde: Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes

Teatro Santander

Inaugurado em 2016, o moderno Teatro Santander ocupa espaço dentro do mesmo complexo onde se encontra o Shopping JK Iguatemi. Desde então, já exibiu ao público os musicais “We Will Rock You”, “Annie”, “Cantando na Chuva”, “My Fair Lady”, “Sunset Boulevard” e “A Pequena Sereia”.

Onde: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia

Teatro Arthur Azevedo

Homenageando o poeta maranhense Arthur Nabantino Gonçalves de Azevedo, este teatro existe desde 1952. Acabou tombado em 1992 sob justificativa de que sua estrutura representa de forma significativa a arquitetura paulistana da década de 1950.

Onde: Avenida Paes de Barros, 955 – Alto da Mooca

Publicidade

Teatro Unimed

Caçula da lista, o Teatro Unimed abriu suas portas em agosto de 2019. A estreia deu início a uma curta temporada do musical “Lazarus”, de David Bowie.

Onde: Alameda Santos, 2159 – Jardim Paulista

Teatro Renault

Antigo Teatro Abril, recebe algumas das produções mais caras da cidade. Conhecido como “casa paulistana dos musicais”, a casa recebeu nos últimos anos espetáculos como “O Fantasma da Ópera”, “Os Miseráveis” e “O Rei Leão”.

Onde: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista

Teatro Porto Seguro

Com programação eclética, o Teatro Porto Seguro atua nos Campos Elíseos desde 2015. Nos últimos anos, ofereceu ao público os espetáculos “Cazuza, o Musical”, “Pacto” e “Dogville”, além de shows de grandes nomes da música brasileira.

Onde: Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos

Teatro Sérgio Cardoso

O Teatro Sérgio Cardoso é dividido em duas salas: uma recebe espetáculos nacionais e internacionais variados, enquanto a outra exibe apresentações experimentais, dando espaço a companhias teatrais de menor porte.

Onde: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista

+ Livro e libreto: 6 musicais que passaram por São Paulo e foram inspirados em livros