Nesta sexta, dia 03, ‘Textos cruéis demais – Quando o amor te vira pelo avesso’ estreia no Teatro Sérgio Cardoso. Escrita e dirigida por Carlos Jardim, a peça conta a história de Pedro (Edmundo Vitor) que tenta se reerguer após o término de seu tórrido relacionamento com Fábio (Felipe Barreto).
Os ingressos estão à venda através do site oficial e custam a partir de R$ 25. As sessões acontecem de sexta a domingo, às 19h, até 26 de março.
Textos cruéis demais
A peça é uma adaptação do livro de estreia de Igor Pires, ‘Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente’, que vendeu meio milhão de exemplares.
A escrita do autor está intimamente ligada ao mundo hiper conectado nas redes sociais. Tanto que o projeto começou nas redes sociais, onde conta com quatro milhões de seguidores.
O diretor Carlos Jardim conta sobre a ideia:
Li uma reportagem sobre o livro e achei muito interessante que um jovem de vinte e poucos anos tivesse escrito histórias de amor tão intensas e ainda em forma de poesia. Logo percebi a força daqueles sentimentos, e como isso poderia ficar forte no palco.”
Nos palcos
Ainda que a história contada na peça seja um retrato dos relacionamentos atuais da juventude, os sentimentos que movem Pedro são absolutamente atemporais.
Devastado com o término de um tórrido e turbulento relacionamento, ele relembra seus momentos com Fábio. Assim, compartilha uma série de confissões, dores, reflexões e lembranças com a plateia.
Em alguns momentos, empunha o violão e também apresenta canções inéditas, compostas especialmente para o espetáculo.
Segundo Jardim, uma das grandes diferenças será a presença do ex-namorado do personagem em cena:
O livro me pareceu um grande desabafo do Igor depois de ser deixado pelo namorado. Mas só o Igor tem voz na narrativa. Fiquei imaginando quem seria a pessoa que motivou tanta dor e tantos poemas lindos! Criei então o outro personagem, que não existe no livro.”