A rota turística do Vale do Ribeira é um roteiro tradicional para quem quer conhecer as belezas da Mata Atlântica. Localizado na região sul do estado de São Paulo, o destino é referência em ecoturismo e, em breve, pode ter mais uma cidade integrada na rota: Sete Barras.
Em entrevista para a Record, o prefeito Ítalo Costa compartilhou seus planos para tornar o município banhado pelo Rio Ribeira de Iguape um destino do Vale do Ribeira.
Segundo ele, Sete Barras apresenta um grande potencial de turismo e, em breve, a cidade se tornará a mais nova estância turística de São Paulo. Então, que tal conhecer este município e todas as belezas que ele esconde?
O que fazer em Sete Barras?
Além do Rio Ribeira de Iguape, que é um ótimo ponto para praticar pesca e rafting, a cidade também conta com lindas cachoeiras ideais para banho e o Parque Estadual Carlos Botelho, que é uma grande reserva da Mata Atlântica com trilhas e atividades ao ar livre para explorar. Se você gosta de observar a flora e a fauna, este parque é o lugar perfeito, pois ele abriga diversos animais ameaçados de extinção e espécies de aves raras.
Se você curte acampar, Sete Barras também pode ser um prato cheio para experienciar a natureza de forma imersiva. Por outro lado, a parte urbana da cidade também conta ótimas atrações para os visitantes, como a tradicional Festa do Peão e passeios pelo centro histórico.
Visite essa cidadezinha interiorana:
Localizada a 3 horas de viagem partindo da capital paulista, Sete Barras é um verdadeiro refúgio em meio à Mata Atlântica. Se você pensa em visitá-la para curtir as trilhas, parques e cachoeiras, opte pelos meses entre a primavera e o verão, quando o clima é mais favorável para este tipo de atividade.
Além disso, sua proximidade com outros municípios do Vale do Ribeira facilita roteiros integrados. Tornando a experiência ainda mais completa para quem deseja explorar a rota turística.