Todas as sextas do ano, a Seresta de Sexta promove um encontro semanal com cantoria do alto da janela do seu casarão aberto ao público – a Casa dos Trovadores. O evento é um presente dos Trovadores Urbanos para as famílias e amigos que se reúnem no bairro de Perdizes.
Por isso, se você está em busca de eventos culturais gratuitos, essa é uma ótima opção. Assim, você encontra com os amigos em um rolê cheio de magia, festa, boa música, folia e afeto.
Seresta de Dia das Mães
A Seresta de Sexta dos Trovadores Urbanos escolhe todos os meses um tema para ser abordado no encontro. Em maio, é claro que as mães são as homenageadas durante a cantoria.
A apresentação começa às 19h e, no decorrer da cantoria, o grupo (liderado por Maída Novaes) interage de diversas maneiras com o público que assiste da calçada. Por exemplo, há distribuição de chocalhos para que o público acompanhe e toque junto com os Trovadores. E também uma trança cheia de balas é jogada da sacada para as crianças.
Além disso, a plateia pode conhecer a Sala Silvio Caldas e o acervo fotográfico do artista, parceiro dos Trovadores Urbanos.
Outra atração do local é o Muro do Afeto, que permite deixar e receber mensagens de carinho a qualquer hora do dia. Basta passar em frente e interagir essa instalação feita para troca de afetos!
Então, anote aí: as Seresta de Sexta acontecem às sextas, a partir das 20h, de graça. Mas os portões da Casa dos Trovadores são abertos às 19h. Desta forma, o público pode aproveitar a casa enfeitada, antecipando a grande festa da noite.
O Instituto dos Trovadores Urbanos funciona através da colaboração visitantes e apoiadores. Caso você também é um admirador do projeto, é possível fazer a sua doação via PIX, para o CNPJ: 16.606.307/0001-70.
Onde: Rua Aimberê, 651 – Perdizes