×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

São Paulo terá 40 vias com mesas de bares na rua

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

projeto ruas sp

O Projeto Rua SP é uma opção de uso do espaço público para atendimento de clientes durante a pandemia.

A prefeitura começa neste sábado, dia 13, a discutir com o setor de bares, restaurantes e afins propostas de uso do espaço público para atendimento de clientes durante a pandemia. Trata-se do Projeto Ruas SP, iniciativa que visa apoiar esses estabelecimentos que estão sendo impactados com as restrições.

Com o projeto, os estabelecimentos ficam autorizados a ocupar, com mesas e cadeiras, a faixa de rua destinada a vagas de estacionamento regulamentado. O projeto estará limitado num primeiro momento a um total de 40 vias na cidade. A expectativa é que o projeto atenda a todas as regiões da cidade, porém, caso não tenham interessados em áreas mais afastadas do centro, a prefeitura escolherá vias na periferia para instalação do projeto.

Umas das principais exigências é que essas vias tenham vagas demarcadas para estacionamento regular e velocidade máxima permitida para veículos de 50 km/hora.

Publicidade

A adesão ao Ruas SP é uma opção, e não uma obrigação. De acordo com as informações divulgadas pela prefeitura, o custo para instalação do projeto será dos estabelecimentos. Eles deverão protocolar sua proposta de uso do espaço público de forma online. Informações estarão disponibilizadas no site da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL).

Foto de capa: Edson Lopes Jr/SECOM

Tags: política