×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

São Paulo passa para fase amarela do plano de retomada às atividades

By Giulia Trecco

retomada atividades SP

Bares, restaurantes, barbearias; saiba o que poderá reabrir na nova fase.

Em anúncio feito na última sexta, dia 26, o prefeito da capital, Bruno Covas, e o governador do Estado, João Doria, afirmaram que o município, em vez de retroceder para a fase vermelha, avança para a fase amarela. Nesta nova fase, será permitido o atendimento presencial restrito em bares, hotéis, restaurantes, salões de beleza e barbearias, de acordo com os protocolos previamente estabelecidos.

Na fase amarela, bares, restaurantes e salões de beleza e barbearias poderão reabrir, mas com limitação de 40% do público e horário reduzido de funcionamento, podendo funcionar por apenas seis horas. Já os shoppings e comércio de rua, que poderiam abrir já na fase laranja, poderão agora ampliar o horário de funcionamento de quatro para seis horas por dia, além de poder ampliar também sua capacidade, de 20% a 40%.

O prefeito parabenizou a população, que parece ter compreendido a necessidade do isolamento e distanciamento social.

Isso só foi possível graças à participação e ao envolvimento da população, que entendeu que, apesar de o município ter conquistado os dados da fase laranja, ainda era necessário continuar com todas as precauções que a quarentena requer.

Publicidade

Isso significa que, após a recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo para que a capital espere por mais uma semana – e confirmando a manutenção na fase amarela na próxima sexta-feira, dia 3 – bares, restaurantes e salões de beleza serão reabertos, a partir do dia 6 de julho.

Foto de capa: Thgusstavo Santana