×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

São Paulo na Fase Vermelha durante o Natal e Ano Novo

By Giulia Trecco

fase vermelha natal e ano novo

Em uma tentativa de conter a pandemia, todo o estado de SP retorna à Fase Vermelha entre os dias 25 e 27 de dezembro e 1 e 3 de janeiro.

O Governo de São Paulo confirmou nesta terça, dia 22, novas restrições à atividade econômica não essencial para frear o avanço da pandemia nas próximas semanas. Todas as regiões do estado estão em alerta devido à evolução de casos, internações e mortes em decorrência da Covid-19. Por isso, haverá o retorno à Fase Vermelha do Plano São Paulo no período de festas.

Além das normas mais rígidas momentaneamente, o governo afirmou que nenhuma região deverá retornar à fase verde – a penúltima na escala de abrandamento – durante o mês de janeiro.

Entre 25 e 27 de dezembro e 1 e 3 de janeiro, somente atividades essenciais poderão funcionar. Nestes seis dias específicos, o atendimento presencial está proibido em shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e estabelecimentos de eventos culturais. Farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias e serviços de hotelaria estão liberados.

Publicidade

Nos demais dias, a cidade de São Paulo continua na Fase Amarela. 

Foto de capa:

Tags: política