×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

São Paulo deve flexibilizar a quarentena a partir de 11 de maio

By Giulia Trecco

São Paulo deve flexibilizar a quarentena a partir de 11 de maio

A medida será feita em etapas, e serviços não essenciais dependerão de uma análise do Centro de Contingência do coronavírus para retomarem as atividades.

Em coletiva desta quarta, dia 22, o governador João Doria afirmou que as propostas dos setores produtivos para a reabertura gradual de comércios e serviços não essenciais serão submetidas à análise do Centro de Contingência do coronavírus de São Paulo.

Ainda assim, as regras atuais da quarentena só serão alteradas a partir de 11 de maio. Com a interrupção, São Paulo está conseguindo diminuir a disseminação do coronavírus e impedir o colapso dos sistemas público e privado de saúde.

quarentena
@rickytoledo.art

Mesmo com investimentos em novos hospitais de campanha e aumento no número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o isolamento social é a medida mais importante para reduzir o número de pessoas com COVID-19.

Publicidade

De acordo com as informações oficiais, a reabertura não deve começar pela capital. E sim por cidades que registraram menos casos e mortes. Além disso, mesmo com a reabertura, o uso de máscaras deverá ser obrigatório.

Foto de capa: rickytoledo.art