×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

São Paulo decreta estado de emergência por coronavírus

By Giulia Trecco

São Paulo decreta estado de emergência por coronavírus

Prefeito Bruno Covas anunciou algumas medidas entre elas, que a partir da semana que vem, escolas e creches municipais serão fechadas.

Em medida publicada no Diário Oficial desta terça, dia 17, o prefeito Bruno Covas decretou situação de emergência em São Paulo. “Fica decretada situação de emergência no Município de São Paulo, para enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus, de importância internacional”, afirma o texto. 

Foram estabelecidas uma série de medidas, entre elas a dispensa de licitação para compra de bens e serviços destinados ao enfrentamento do coronavírus. 

Na segunda, dia 16, o prefeito já havia estabelecido outras medidas para conter o surto na capital. Servidores municipais que tenham estado no exterior recentemente passam a  trabalhar remotamente. 

Publicidade

Eventos privados foram cancelados e, na área do transporte público, o prefeito afirmou que todos os ônibus municipais estão sendo higienizados pelas empresas quando chegam aos seus pontos finais de parada, e motoristas e cobradores estão orientados a fazer uso de álcool gel.

Foto de capa: EBC