×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

Saiba qual o protocolo que está sendo adotado na reabertura dos shoppings

São Paulo Secreto São Paulo Secreto

reabertura shopping protocolo

A Prefeitura de São Paulo autorizou a reabertura, consciente e responsável, das lojas desde quinta, dia 11.

Além de seguir regras de higiene, inicialmente, os shoppings vão trabalhar com horário de funcionamento reduzido como determina o plano gradual de flexibilização da quarentena do novo coronavírus.

Os shoppings poderão funcionar entre 6 horas e 10 horas ou entre as 16 horas e 20 horas. A opção deverá ser seguida por todas as lojas nele estabelecida. Na assinatura do termo de compromisso, o prefeito Bruno Covas explicou que as lojas que estão dentro do shopping devem seguir o padrão de higiene e atendimento das lojas do comércio de rua. Ele também voltou a falar que São Paulo continua em quarentena e que o objetivo da Prefeitura com os protocolos é retomar a atividade econômica na cidade sem retroceder, sem piorar os índices de contaminação pelo novo coronavírus.

Expectativa é que a gente reabra com a segurança necessária para continuar a melhorar os índices na cidade.

As entidades do setor do comércio comprometeram-se com medidas de higiene, distanciamento social, sanitização de ambientes, orientação dos clientes e dos colaboradores, compromisso para testagem de colaboradores e medição de temperatura dos clientes, horários alternativos de funcionamento, redução do expediente, sistema de agendamento para atendimento, protocolo de fiscalização e monitoramento do próprio setor e, esquema de apoio para colaboradores que não tenham quem cuide de seus dependentes incapazes no período em que estiverem fechadas as creches, escolas e abrigos – especialmente as mulheres, que são mães.

Publicidade

Os detalhes do protocolo sanitários podem ser acessados clicando aqui.

Foto de capa: @Anna Shvets