São Paulo vai ganhar mais um evento para celebrar a arte. Isso porque, de 24 a 28 de agosto, a Rotas Brasileiras ocupa a ARCA, na Vila Leopoldina com a participação de cerca de 70 expositores.
Nesse galpão com 9 mil metros quadrados, o visitante confere diferentes exposições organizadas por galerias e projetos convidados. Além da fotografia nacional, a feira abrange múltiplas linguagens artísticas como artesanato, pintura, escultura, entre outras.
E como a inspiração é a pluralidade da arte nacional, a Rotas Brasileiras traz expositores de diferentes estados brasileiros. Afinal, como afirma a diretora da SP–Arte, Fernanda Feitosa:
Existe uma produção de altíssima qualidade que vem da Amazônia, do Vale do Jequitinhonha, de capitais e interiores em diferentes regiões a qual nem sempre temos acesso. Rotas Brasileiras é um convite a essa imersão.”
Entre os projetos de fora do eixo São Paulo-Rio, está o ‘Arte Pará’ (PA), um dos eventos mais tradicionais de artes visuais do país, que completa 40 anos e tem a curadoria de Paulo Herkenhoff e Laura Rago.
Afinal, ao apresentar os diferentes fazeres artísticos brasileiros, a Rotas Brasileiras desfaz fronteiras entre o erudito e o popular, o centro e a periferia, o comercial e o institucional e trazendo a cosmovisão de diferentes “Brasis”.
O horário de visitação é de quarta a sábado, das 12h às 20h, e no domingo, das 11h às 19h. Os ingressos custam a partir de R$ 25 e já estão à venda aqui.