×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

Ricardo Nunes assume oficialmente a prefeitura de São Paulo

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

ricardo nunes prefeitura de sao paulo

Novo prefeito diz que pretende seguir à risca os planos do antecessor Bruno Covas para a cidade.

Com a morte do prefeito eleito Bruno Covas, o vice Ricardo Nunes assume o comando efetivo da cidade. Ele já exercia o cargo de forma interina desde o início do mês, quando Covas pediu afastamento do executivo para dar continuidade ao tratamento contra o câncer. A mudança foi oficializada neste domingo, dia 16, logo após o falecimento, pela mesa diretora da Câmara Municipal de São Paulo.

Seu primeiro ato à frente da prefeitura foi decretar luto oficial de sete dias pela morte do ex-companheiro de chapa. “A dor toma conta, perder um amigo, um irmão, que é referência de integridade, companheirismo, generosidade, dói muito”, publicou Nunes em uma rede social.

Honra à memória de Covas

Filiado ao MDB, Ricardo Nunes tem 53 anos e cumpriu dois mandatos como vereador de São Paulo antes de se eleger vice-prefeito, em 2020. Agora, no cargo mais importante da cidade, diz que seguirá os planos de seu antecessor.

Publicidade

“Não haverá mudança em nada que o Bruno planejou e definiu. Será uma gestão Bruno Covas até 2024. Não existe qualquer outra possibilidade a não ser honrar a memória dele e homenagear o carinho que ele tem pela cidade”, disse ele ao jornal Folha de S. Paulo.

Morte

Bruno Covas morreu na manhã do domingo, dia 16, aos 41 anos. Ele estava internado no hospital Sírio-Libanês para tratar de um câncer no sistema digestivo descoberto em 2019. Os últimos boletins hospitalares informavam que o tumor já havia se alastrado para ossos e fígado. Depois de apresentar breve melhora, o quadro do político atingiu um ponto irreversível na última sexta, dia 14.

Tags: política