Em março deste ano, um dos prédios mais icônicos de São Paulo foi temporariamente reaberto para celebrar seu centenário. Desde então, diversas visitas guiadas, festas e atividades culturais, que integram o projeto ‘M100’, estão acontecendo por lá. Mas, a notícia da reforma do Edifício Martinelli e seu fechamento surpreendeu os paulistanos mais uma vez.
Desde 2023, o Martinelli está sob concessão do Grupo Tokyo, com supervisão do Estúdio Sarasá, especialista em restauro histórico. A previsão é que, após a reforma, o local receba cerca de um milhão de visitantes por ano.
Entenda a reforma do Edifício Martinelli
As obras, previstas para iniciarem ainda em janeiro, devem transformar os últimos quatro andares do edifício em um complexo cultural multifuncional. O projeto prevê espaços para gastronomia, arte, eventos, lazer e muito mais! Além disso, alguns reparos estéticos e estruturais na fachada também serão realizados.
Do 25º ao 28º andar, muitas mudanças que visam a melhor utilização do prédio histórico serão implantadas. A previsão é que a reforma abrangente dure cerca de um ano e contribua com a revitalização do centro histórico de São Paulo, promovendo a ocupação cultural e turística do espaço.
Aproveite antes que acabe!
Com isso, dezembro é o último mês para curtir as festas do Martinelli. Elas acontecem no 25º andar, onde fica o bar e DJ, e no rooftop também, promovendo uma vista panorâmica única para a cidade.
Até o dia 31, diversas festa irão rolar por lá, entre elas: celebração de Réveillon e outras sete com estilos musicais diversos, que vão da música brasileira ao indie.
Então, se você sempre quis curtir um rolê em um dos prédios mais icônicos da capital, não deixe de visitar o Edifício Martinelli antes que a reforma inicie.