×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias O Que Fazer

Inaugurada primeira estação de recarga para carros elétricos na Oscar Freire

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

carro elétrico oscar freire

Clientes do restaurante Luce terão acesso gratuito ao posto durante permanência no estabelecimento.

Na semana do Dia da Terra, comemorado anualmente em 22 de abril, temos uma ótima notícia para dar. Na busca por uma São Paulo mais sustentável, o restaurante Luce inaugurou a primeira estação de recarga para carros elétricos da rua Oscar Freire.

+ 6 lojas sustentáveis em São Paulo para adotar novos hábitos

O “posto” é um projeto em parceria com a startup Tupinambá e ficará disponível gratuitamente para clientes durante toda a permanência no restaurante. Para quem não estiver no Luce, os 30 primeiros minutos serão na faixa. Após esse tempo, uma taxa de R$ 10 será cobrada por hora de abastecimento.

Vale pontuar que o tempo de recarga varia de carro para carro. Um veículo que se beneficia com 22 kW obtém 40% de bateria em uma hora. No mesmo período, um carro híbrido – que funciona com propulsor elétrico e motor de combustão – fica 100% carregado.

O abastecimento requer que o cliente tenha em seu smartphone o aplicativo Tupinambá, disponível para sistemas iOS e Android.

Opção de locomoção sustentável e silenciosa

Carros elétricos causam um grande impacto positivo, tanto na qualidade de vida do usuário quanto nas pessoas que o rodeiam. Por funcionarem à base de energia, não geram poluição atmosférica. Além disso, com motores silenciosos, contribuem para a diminuição da poluição sonora que geralmente se faz presente em cidades grandes.

Publicidade

carro elétrico oscar freire
stux/Pixabay

O Luce

O restaurante oferece gastronomia italiana contemporânea, com releituras e versões refinadas de pratos clássicos. Por enquanto, atende pelos aplicativos Rappi e iFood, das 12h às 22h. No sábado, 24, reabre suas portas para o público, seguindo a fase transitória de flexibilização da quarentena no estado.

Onde: Rua Oscar Freire, 45 – Jardim Paulista

+ 4 opções de pratos executivos para pedir por delivery

Foto de capa: Rathaphon Nanthapreecha