×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Guias Secretos O Que Fazer

15 planos para colocar na sua agenda de junho

By Giulia Trecco

planos junho

Com a reabertura gradual de estabelecimentos e áreas de lazer da cidade, podemos voltar a curtir um pouquinho da cidade.

Ainda estamos no meio de uma pandemia e é importante lembrar que a segurança vem em primeiro lugar. Ainda assim, o governo de São Paulo anunciou uma nova fase de flexibilização da quarentena em todo o estado, por isso, vale a pena voltar a curtir um pouquinho do que São Paulo tem a oferecer. Deixamos aqui alguns desses planos, para aproveitar quando quiser.  👍

Experimente os drinques clássicos do Fel, o bar na base do Copan

Se você é daqueles que gostam de desbravar ótimas coquetelarias por São Paulo, está na hora de conhecer o Fel. Escolhido o melhor bar de drinques pelo Comer & Beber 2020, está localizado sob o Copan, na República. A casa apresenta a proposta de resgatar clássicos etílicos do passado, pouco executados hoje em dia, com pouquíssimas adaptações.

fel bar
Foto: @fel.sp

10 espaços para visitar de graça em SP

São Paulo tem dezenas de muitos museus, centros culturais e instituições que ofertam programação de graça todos os dias da semana ou em dias específicos. Já que há tanta opção, separamos 10 museus e centros culturais imperdíveis em São Paulo para você visitar e não pagar nada por isso.

dia internacional dos museus itau cultural
Foto: Divulgação/Itaú Cultural

Conheça a história de escultora na mostra ‘Conceição dos Bugres’

Descubra a história e a arte desta importante escultora de origem indígena. A exposição dá continuidade ao movimento “Histórias Brasileiras” da instituição, cujo objetivo é colocar um holofote em artistas que geralmente não recebem o devido destaque nos livros oficiais de história da arte nacional.

MASP-Conceicao-dos-Bugres
Foto: Catálogo ‘Conceição dos Bugres: tudo é da natureza do mundo’

Curta a experiência lúdica do MIS, im. fusion

Lúdica e interativa, a instalação “im.fusion” chegou ao Museu da Imagem e do Som (MIS). A instalação pode ser visitada de terça a domingo, das 11h às 17h, até 20 de junho. A experiência propõe uma reflexão sobre a forma como interagimos com o micro e o macro em diferentes ambientes e contextos.

im fusion MIS
Foto: Museu da Imagem e do Som

Aventure-se pela culinária vietnamita no Bánh Mì

Quando o assunto é culinária, São Paulo está lotada de opções para pessoas que desejam fugir do óbvio. Em uma única ida à região central da cidade, por exemplo, é possível experimentar sabores que remetem aos quatro cantos do mundo. Que tal conhecer um pouco mais da cozinha e da cultura vietnamita com o Bánh Mì?

Bánh Mì Vietnam
cottonbro

Confira 4 lugares incríveis para conhecer a essência da Freguesia do Ó

A Freguesia do Ó é um dos bairros mais antigos de São Paulo, com mais de 440 anos de história. Por lá, o sempre presente clima de cidade interiorana se mistura à estrutura de uma metrópole moderna. É, definitivamente, um lugar apaixonante.

Freguesia do Ó
Arthurbeltrame

Faça um bate e volta em Holambra, a ‘cidade das flores’ pertinho de São Paulo

Às vezes, a rotina intensa de uma metrópole como São Paulo acaba exigindo um tempinho longe de toda a correria. Para se refugiar, por que não investir em uma viagem para a “cidade das flores”, Holambra?

Holambra
Foto: Miguel Schincariol/Governo do Estado de São Paulo

5 lugares para comer burgers sem gastar muito

Se você acordou sem a mínima vontade de esquentar a barriga na chapa, aí vão dicas de onde encontrar burgers deliciosos e “no precinho” por São Paulo.

Publicidade

dia do hambúrguer
Foto: Miha Rekar/ Unsplash

Dinossauros voltam a SP em experiência interativa

Já imaginou fazer um safari, mas em vez de animais de savana, encontrar dinossauros pelo caminho? A Jurassic Safari Experience está de volta!

Jurassic Safari
Foto: Jurassic Safari Experience

Onde comer no centro de São Paulo? Conheça os nossos favoritos

Nós sempre nos surpreendemos com a quantidade de lugares onde é possível comer e beber gastando pouco na cidade. E se tem uma região onde a tarefa fica fácil, esse lugar é o centro. Para melhorar, aqui na capital, preço não é sinônimo de qualidade. Ou seja, dá para comer muito bem gastando pouco!

onde comer no centro de sp
Foto: Andrea Piacquadio

Shopping Metrô Itaquera recebe exposição ‘instagramável’ do Cartoon Network

O Shopping Metrô Itaquera promove um verdadeiro mergulho no mundo do Cartoon Network. Até 7 de junho, a praça de eventos do complexo exibe cenários tridimensionais inspirados em produções do canal norte-americano.

cartoon-network exposição
Foto: Cartoon Network

Os 9 restaurantes com estrela Michelin onde você pode se deliciar em SP

Se você é do tipo que gosta de desfrutar da boa gastronomia, com certeza já ouviu falar do Guia Michelin. O prêmio anual agracia com estrelas os melhores restaurantes do mundo de acordo com cinco critérios: qualidade dos produtos, domínio do sabor e técnicas culinárias, personalidade do chef, relação qualidade/preço e consistência entre visitas.

restaurantes estrela michelin em são paulo
Fabrizio Magoni

IMS Paulista reabre as portas com exposição inédita

Para a reabertura, o Instituto inaugurou a exposição Espíritos Sem Nome, do fotógrafo baiano Mario Cravo Neto (1947 – 2009). A mostra apresenta cerca de 250 fotografias feitas por ele a partir de 1969.

IMS exposição
Foto: IMS

Esfriou? Saiba onde encontrar as melhores fondues de São Paulo

Com a chegada do frio, aumenta a procura por comidinhas e bebidinhas que nos ajudem a aguentar a baixa temperatura. Uma das escolhas mais óbvias e deliciosas é com certeza a fondue.

fondue em são paulo
angela pham

Conheça 9 mirantes queridinhos de São Paulo

Agora que, aos poucos, podemos ver São Paulo dos nossos lugares favoritos, que tal matar a saudade ou até conhecer os mirantes favoritos dos paulistanos, sem sair do lugar?

mirantes sp
@treccogiulia/Instagram