Dois jovens viúvos se conhecem em um aplicativo de relacionamento, e decidem dar uma nova chance ao amor. Essa é a premissa de ‘Precisamos falar de amor sem dizer eu te amo’, comédia romântica que está em cartaz em SP.
A peça ficará disponível até 27 de abril no Teatro Renaissance (Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista), com apresentações aos sábados às 23h. Os ingressos custam a partir de R$ 30 (meia-entrada) e estão disponíveis na bilheteria ou pelo site Olha o Ingresso. Saiba mais a seguir!
Peça ‘Precisamos falar de amor sem dizer eu te amo’
Sob direção de Priscila Fantin e Bruno Lopes (que também são casados na vida real), a peça conta a história dos jovens viúvos Bento e Pilar. Durante o desenrolar da história, que já está na estrada há mais de seis anos no Brasil e exterior, os personagens compartilham pensamentos, dúvidas e particularidades com a plateia, que vira cúmplice dos protagonistas desde o primeiro momento.
Apesar de possuírem personalidades totalmente opostas, eles se sentem atraídos e aceitam o desafio de ficarem juntos. Mostrando, dessa forma, que a insegurança e a angústia de se mostrar para o outro é comum a qualquer pessoa.
Através do que um personagem apresenta ao outro, Bento e Pilar acabam se descobrindo. Somos o que refletimos no outro, o que nossas ações geram no outro. Isso é algo inerente a todo humano, não só no campo do amor”, analisa a atriz Priscilla.
A “missão deste espetáculo”, afirma a atriz, é mostrar que o amor permeia todos os seres e que é preciso amar a si próprio, antes de querer o outro.
Uma peça que começou na África
O conceito de ‘Precisamos falar de amor sem dizer eu te amo’ surgiu num convite que o casal recebeu para fazer uma apresentação especial em Moçambique, na África. Na ocasião, toda a renda foi revertida para uma organização que atende pessoas em situação de vulnerabilidade e com HIV.
Na procura de um texto, conversaram com o roteirista brasileiro Wagner D’Avila, que escreveu a peça especialmente para a dupla de atores.
Depois que vimos o resultado fazendo a diferença na vida daquelas pessoas em Moçambique, percebemos que tínhamos uma missão. Então, seguimos com a ideia usando a arte e a cultura para levar amor. Com recursos próprios, viajamos pelo Brasil com várias apresentações e fizemos uma temporada nos Estados Unidos recentemente”, afirma Priscila.