Nós já fizemos uma pauta sobre planos gratuitos para pessoas com deficiência, com as melhores atrações onde essa comunidade e seus acompanhantes têm cortesias e descontos. Agora, trazemos um guia específico de passeios acessíveis para cadeirantes em São Paulo, para a experiência ser ainda melhor. Confira!
Passeios acessíveis para cadeirantes em SP
Sescs em São Paulo
Muitas unidades do Sesc-SP contam com acessibilidade universal, o que inclui adaptações para o conforto de pessoas em cadeiras de rodas. Isso inclui banheiros adaptados, vagas preferenciais, elevadores e balcão de atendimento na altura para cadeirantes.
Confira quais Sescs são acessíveis para todos: 24 de Maio, Avenida Paulista, Belenzinho, Bom Retiro, Consolação, Interlagos, Pinheiros, Pompeia, Santana, Vila Mariana.
Neles, você aproveita exposições, oficinas, palestras, apresentações de música, teatro e outras atividades culturais. Muitas grátis!
Itaú Cultural
Se você quer mais opções de passeios culturais, o Itaú Cultural também é acessível para cadeirantes. Localizado na região central, o edifício tem rampas, elevadores, e banheiros adaptados. Aproveite exposições, oficinas, shows e muito mais, com entrada grátis!
📍 Avenida Paulista, 149 – Bela Vista
Modern Mamma Osteria
Que tal jantar em um dos restaurantes italianos mais falados da cidade? Além de comidinhas saborosas, o Modern Mamma Osteria tem rampas de acesso e banheiros acessíveis, garantindo conforto para pessoas em cadeiras de rodas.
📍 Confira as unidades aqui
Cine Joia
Este antigo cinema japonês se tornou hoje uma casa de shows, recebendo artistas de pop, rap, rock e mais. O espaço contas com entrada preferencial para PCDs, rampa de acesso e banheiro adaptado, além de lugares reservados para cadeirantes, onde o público em pé não obstrui a visão. Caso queira curtir um show, portanto, é uma boa opção.
📍 Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade
Museu do Futebol
Para quem gosta de esportes, o Museu do Futebol é uma boa opção de passeio acessível, para todas as idades. Ele foi o primeiro museu de São Paulo a ser planejado para ter acessibilidade universal, contando com adaptações para diversos públicos. No caso das pessoas em cadeiras de rodas, elas contam com rampa de acesso, elevador, vagas reservadas no estacionamento, banheiros adaptados e espaços largos para circulação.
📍 Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu
Museu Catavento
O Museu Catavento busca explicar ciência de forma lúdica e interativa, com atrações para crianças e adultos. O espaço tem acessibilidade para diversos públicos, como idosos, pessoas com deficiências física, visual ou auditiva e Transtorno do Espectro Autista. Em se tratando de quem vai na cadeira de rodas, o espaço tem rampas de acesso, elevador, banheiros adaptados e estacionamento no local.
📍 Parque Dom Pedro II: Avenida Mercúrio, s/n
Parque Ibirapuera
O parque mais famoso de São Paulo também é uma boa opção de passeio por São Paulo. Além de paisagens incríveis e muita natureza, o espaço tem muitas rampas e banheiros acessíveis.
📍 Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana
+ Passeios com crianças autistas em SP: 5 espaços inclusivos para pessoas com TEA e família!