
Junho é considerado o mês do orgulho LGBT, e cidades do mundo inteiro recebem eventos especiais, como a Parada, em homenagem às vivências e lutas da comunidade. Aproveitando a ocasião, nós do São Paulo Secreto trazemos agora um guia de espaços LGBT da capital, para quem quer explorar os melhores bares, baladas e eventos friendly em SP.
Guia LGBT+ de SP: bares, baladas e outros espaços para conhecer
Tokyo 東京
Para quem busca baladas LGBT em SP, a Tokyo é uma boa pedida. Localizada em um prédio moderninho de nove andares, ela conta com bares, restaurantes, karaokê e música ao vivo. A decoração repleta de neons é super instagramável; e o terraço tem vista privilegiada para a paisagem de São Paulo.
📍 Rua Major Sertório, 110 – Vila Buarque

Velcro Livre
A Velcro Livre é uma festa exclusiva para mulheres, homens trans e pessoas não-binárias. São diversas edições pela capital, que oferecem sobretudo às mulheres sáficas um espaço seguro para excercer suas identidades livremente. O evento, que é para maiores de 18 anos, traz DJs de vários estilos, desde o samba até o funk. Saiba mais aqui!
Casa Fluida
Como o nome já indica, a casa acolhe toda a população LGBT+, em todas as suas nuances. Lá você encontra exposições de arte e espaços para confraternizar, com bar e gastronomia própria. Além disso, a Casa Fluida é um dos bares LGBT que oferece shows de drag queens em sua programação.
📍 Rua Bela Cintra, 569 – Consolação

Caneca de Prata
Que tal conheer o bar LGBT mais antigo de São Paulo? O Caneca de Prata foi um dos pioneiros do Brasil e está de pé até hoje, acolhendo a comunidade há gerações. O público mais comum pelo bar são homens gays mais velhos, mas todos são muito bem-vindos para conhecer.
📍 Avenida Vieira de Carvalho, 63 – Centro Histórico
Love Cabaret
Uma noite intensa, repleta de surpresas e desejos. É isso que lhe aguarda no Love Cabaret, que traz performances que celebram corpos e sexualidades que fogem do padrão normativo. Se você busca bares LGBT mais picantes, digamos assim, é a escolha perfeita.
📍 Rua Araújo, 232 – República

Bandeira Bandeira
Este bar é um refúgio para mulheres LBT, ou seja, lésbicas, bissexuais e trans. Além de drinks, comidinhas saborosas e música ao vivo, o espaço também oferece noites de speed dating para conhecer pessoas novas e criar conexões.
📍 Rua Sousa Lima, 81 – Barra Funda
Museu da Diversidade Sexual
Para quem quer um rolê LGBT cultural, vale visitar o museu de SP dedicado à comunidade. O espaço traz exposições sobre as lutas e vivências LGBTQIA+, além de organizar tours guiados, oficinas, exibição de filmes e mais. E o melhor: a entrada é grátis!
📍 Rua do Arouche (na estação República do metrô) – República

Copan
Um dos edifícios mais famosos de SP também é parada obrigatória em nosso guia LGBT. O espaço conta com dezenas de bares que recebem um grande público LGBT+, como o Copanzinho ou o Orfeu. É só chegar lá e escolher o seu preferido!
📍 Avenida Ipiranga, 200 – Centro Histórico
